E o melhor destino mundial de golfe é… Portugal

Data:

Portugal conquistou cinco Óscares do Turismo para 2013. Destes, o mais importante foi a eleição do país como ‘Melhor Destino Mundial de Golfe’, mas Portugal recebeu ainda mais quatro ‘World Travel Awards’, como são conhecidos os prémios, graças a Sintra e aos hotéis Conrad, The Vine e Vila Joya.

Na cerimónia de entrega dos prémios referentes ao ano de 2013, que decorreu a 30 de novembro no Qatar, o país viu reconhecida a sua oferta de golfe como a melhor do mundo, depois desta ter sido uma das grandes apostas do turismo nacional nos últimos anos.
Portugal recebeu ainda distinções para três “estrelas” da hotelaria nacional. Os prémios máximos distinguiram o Conrad Algarve, considerado o melhor resort de lazer e spa, o The Vine, na Madeira,  melhor hotel de design, e o Vila Joya, no Algarve, venceu na categoria de melhor boutique resort do mundo, título que mantém há oito anos. No total, são cinco os “óscares” conquistados por Portugal, mais três que no ano passado. À gala mundial deste ano, Portugal chegou com 15 nomeações em categorias de topo.
Portugal conquistou ainda o primeiro lugar na categoria ‘Melhor Empresa do Mundo em Conservação’. O prémio foi entregue à empresa pública Parques de Sintra Monte da Lua (PSML). A cerimónia contou com a presença do presidente da empresa, António Lamas, e do secretário de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Miguel Castro Neto.
O presidente do conselho de administração da empresa que gere património como o Palácio da Pena ou o Castelo dos Mouros (Sintra), disse à agência Lusa que o prémio significa o “reconhecimento do enorme trabalho” feito pela PSML na área da conservação. “É o ‘Nobel do Turismo’ e vamos, certamente, ter efeitos positivos na atração de turistas. Se não houvesse qualidade nos serviços que desenvolvemos, nada disto aconteceria, é um prémio que coloca a empresa num patamar de nível mundial”, referiu António Lamas.
O prémio hoje atribuído no Qatar vem juntar-se a vários já recebidos pela Parques de Sintra, que distinguiram o trabalho desenvolvido ao nível do acolhimento a visitantes e também da recuperação e do restauro dos parques e monumentos sob a sua gestão. A PSML é uma empresa de capitais públicos cujo financiamento advém das receitas de visitação do património que gere: Parque e Palácio da Pena, Chalet da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros, Palácio e Jardins de Monserrate, Convento dos Capuchos e Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz.
A votação do prémio internacional é realizada pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de agências de viagens e turismo oriundos de 160 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.