10ª Jornada: Sporting aproveita deslize do líder FC Porto e fica a um ponto

Data:

O Sporting aproveitou o deslize do FC Porto, frente ao Nacional, para reduzir a diferença para um ponto em relação ao líder, graças à vitória sobre o Vitória de Guimarães, na 10.ª jornada do campeonato português.

O triunfo dos “leões” foi alcançado ao minuto 90 minutos, pelo argelino Slimani, que foi lançado aos 83 minutos, ainda a tempo de voltar a ser a “arma secreta” de Leonardo Jardim, ao colocar a bola nas redes de Douglas, na sequência de um pontapé de canto.

Além dos “leões”, também o Benfica foi um dos beneficiários da 10.ª jornada, ao receber e vencer o Sporting de Braga, também por 1-0, no sábado, graças a um golo do sérvio Matic (73 minutos), depois de Éder e Rafa acertarem no “ferro” da baliza de Artur.

Os dois “grandes” de Lisboa colocaram-se, assim, a apenas um ponto do FC Porto, que esteve a vencer o Nacional, com um golo do colombiano Jackson Martinez, mas foi “empatado” aos 83, no sábado, por culpa de um golo do venezuelano Mario Rondon.

Nos outros jogos, destaque para o triunfo por 2-0 do Estoril-Praia em Vila do Conde, com um “bis” de Luís Leal, que confirma os “canarinhos” como candidatos aos lugares de acesso às provas europeias, face a um Rio Ave que só “sabe” jogar fora.

Com efeito, a equipa vilacondense soma três vitórias, um empate e uma derrota fora, e uma vitória e quatro derrotas caseiras.

Com esta vitória forasteira, o Estoril-Praia igualou o sensacional Gil Vicente, no quarto lugar, ambos com 17 pontos.

Em Setúbal, brilha outro Cardozo, não Óscar, mas Ramon, também paraguaio, que garantiu, ao marcar o único golo da partida, um triunfo ao Vitória, sob a batuta de José Couceiro, face ao Arouca.

O Marítimo, que tem feito uma carreira muito abaixo do valor do plantel e das expectativas criadas, bateu o Gil Vicente por 3-2 e subiu ao 11.º lugar, quando à partida para esta jornada era penúltimo da classificação.

Finalmente, o Paços de Ferreira começa a dar sinais de retoma, sob a orientação de Henrique Calisto, que substituiu Costinha, ao vencer o Belenenses por 1-0, dando continuidade às melhorias evidenciadas desde que assumiu o comando técnico.

A 10.ª jornada encerra esta segunda-feira, com a partida entre o Olhanense e a Académica, com os “estudantes” a partirem para o jogo que fecha o primeiro terço do campeonato na última posição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.