Programa Mais Centro abre concurso de 20 milhões de euros

Data:

O Mais Centro – Programa Operacional Regional do Centro abriu um concurso para apoiar infraestruturas científicas e tecnológicas, com uma dotação de 20 milhões de euros. As candidaturas devem ser apresentadas até 06 de dezembro.
“O concurso visa qualificar a rede de equipamentos científicos e tecnológicos da Região Centro, consolidando competências e capacitando as instituições regionais de ciência e tecnologia para os novos desafios decorrentes do próximo período de programação financeira”, anunciou em comunicado a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).
Depois de concursos para apoio a equipamentos escolares e áreas de localização empresarial, “fecha-se o ano com chave de ouro por via de recursos direcionados para consolidar a rede regional de investigação científica e tecnológica”, congratula-se, na nota, o presidente da CCDRC, Pedro Saraiva.
Com uma dotação de 20 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), o novo concurso encerra “um ciclo plurianual que nos trouxe de 2007 até 2013, traduzido na afetação de 1.700 milhões de euros de fundos comunitários”, salienta.
“Uma vez que a criação de valor e de postos de trabalho depende cada vez mais de aplicação de conhecimento intensivo, o reforço das capacidades de investigação e desenvolvimento é uma das grandes prioridades regionais, capacitadora e potenciadora da ambição coletiva assumida para 2014-2020”, adianta Pedro Saraiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.