Governo quer baixar IRS em 2015

Data:

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, revelou que o Governo quer começar a baixar o IRS em 2015, “deixando mais dinheiro disponível para as famílias”, e que procura um acordo com o PS para baixar o IRC em quatro anos.

“Queremos em 2015 começar a baixar o IRS, que se viu aumentado nos últimos anos. E isso tem a ver com o rendimento disponível das famílias”, disse Portas nesta sexta-feira num fórum empresarial em Madrid, onde também assumiu o desejo de baixar o IRC.

Paulo Portas falava perante centenas de empresários e responsáveis de empresas espanholas e multinacionais, no Fórum de Alumni da IE Business School, onde foi o convidado principal.

Apesar da vontade de baixar impostos, Paulo Portas recordou que o memorando com a troika “não permite descidas até ao final do programa” de assistência financeira internacional, motivo pelo qual o executivo quer, quanto antes, recuperar a soberania do país.

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, mostrou-se ainda confiante de que Portugal concluirá o seu programa de assistência externa como previsto em junho de 2014, declarando em Espanha que o país não quer mais troika. “Não queremos nem mais tempo, nem mais dinheiro, nem mais troika presente em Portugal, mais do que o necessário. Queremos terminar o programa em junho de 2014 e acredito que o conseguiremos”, disse no decorrer do fórum.

Portas admitiu que “a troika é sempre algo de vexatório” e que por isso o executivo quer “recuperar a soberania”, sempre “apostando na credibilidade, em cumprir e em não mais ter que repetir esta situação de dependência exterior”.

Considerando que estas são “lições aprendidas tanto em défice como em dívida”, Portas afirmou que a Europa “aprendeu e progrediu” na sua atitude relativamente à dívida soberana.

“Tentar ganhar as próximas eleições fazendo pagar a dívida as próximas gerações”, segundo o vice-primeiro-ministro, “não é boa forma de governar, deixando dívidas para quem ainda não nasceu”. “Isso é uma lição muito séria”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.