Sardoal: Fotografia dos bombeiros vence concurso internacional

Data:

Uma fotografia dos Bombeiros Municipais do Sardoal integra um lote de 11 vencedoras no Concurso Internacional promovido pela «Holmatro  Rescue World» e  vai fazer parte do calendário 2014 desta prestigiada empresa global, a ser distribuído, à escala mundial, por Corporações de Bombeiros, entidades de Proteção Civil e agentes da especialidade.

A  fotografia em causa é da autoria do fotógrafo sardoalense Paulo Sousa, funcionário da câmara municipal do Sardoal e foi captada a pedido dos “soldados da paz” em Junho último, no cenário natural dos Moinhos de Vento, na aldeia de Entrevinhas naquele concelho ribatejano.
Este concurso pretende mostrar os equipamentos de socorro dos Bombeiros. A intenção será divulgar os equipamentos de resgate e emergência utilizados à escala universal pelas Brigadas Especializadas de Bombeiros. Os Bombeiros do Sardoal representam Portugal neste projeto, fazendo parceria com outros 10 países : Austrália, Bélgica, China, República Checa, Lituânia , Luxemburgo, Macedónia, Mongólia, Namíbia e Sultanato de Omã. A fotografia portuguesa consta em primeiro lugar na lista divulgada pela empresa. Cada uma das 11 fotos vencedoras vai ilustrar um mês no referido calendário. O 12º caberá à própria Holmatro. A Holmatro Group é uma empresa global de ativos, com 40 anos de existência que possui sedes administrativas em Inglaterra, China e Polónia. O Sardoal é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, região Centro e sub-região do Médio Tejo, com cerca de 2 400 habitantes. É sede de um pequeno município com 91,94 km² de área e 3 941 habitantes (2011), subdividido em 4 freguesias.
O município é limitado a norte pelo município de Vila de Rei, a leste por Mação e a sul e oeste por Abrantes. O Sardoal possui um centro histórico que o envolve e cativa ao primeiro olhar, onde na Primavera você poderá assistir a um verdadeiro espetáculo de beleza e de cor, dado pelas flores que profusamente pendem dos muros e das varandas, legitimando o título de Vila Jardim, que ostenta há várias décadas.
Grácio dos Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.