Honda confirma Tiago Monteiro como piloto em 2014

Data:

O piloto português Tiago Monteiro viu o seu nome confirmado como piloto oficial da Honda para o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo no próximo ano.

Tiago Monteiro vai continuar a ser um dos pilotos oficiais da Honda para o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) em 2014, a par do italiano Gabriele Tarquini.
Segundo a marca japonesa, tanto Monteiro como Tarquini estão no programa desportivo de Carros de Turismo da Honda desde o seu início, em 2012.
“A prorrogação dos contratos dos pilotos para 2014 reflete o sucesso competitivo alcançado pelo Honda Civic no primeiro ano de competição no WTCC”, considerou, em comunicado, a assessoria de imprensa do piloto português.
Já Tiago Monteiro mostrou-se “ansioso” por começar a nova época. “É uma grande honra para mim estar envolvido neste projeto desde o início e participar ativamente no desenvolvimento do Honda Civic que se tornou um carro altamente competitivo e vencedor. Trabalhar com toda a equipa da Honda é um privilégio a todos os níveis. Para 2014 quero continuar o bom trabalho que temos vindo a desenvolver com a equipa e com o Gabriele e alcançar muito mais sucessos”, disse o piloto português.
A duas corridas do fim do campeonato, Tiago Monteiro segue em 10º lugar enquanto Tarquini está em segundo (com duas vitórias), atrás do já campeão Yvan Muller (Chevrolet).
O diretor-geral do Departamento Motorsport da Honda, Hideo Sato, elogiou o desempenho dos pilotos na presente temporada.
“Desenvolver um novo carro e um novo programa desportivo implica sempre trabalhar em contrarrelógio. Graças à experiência e conhecimentos técnicos do Tiago e do Gabriele, assim como o trabalho em equipa temos feito rapidamente grandes progressos. Ambos deram o seu melhor para levar o Civic a conseguir bons resultados tal como aconteceu com as duas vitórias e os vários pódios alcançados. Estou muito contente por tê-los no seio da família Honda Racing para 2014, que será certamente uma temporada difícil”, disse o responsável da Honda.
A próxima corrida do WTCC decorre no fim de semana de 2 e 3 de novembro, no circuito de Shangai (China), e a época termina com a corrida no Circuito da Guia, em Macau, de 15 a 17 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.