Estados Unidos: Luso-americano abre restaurante português em Portland

Data:

O livro de receitas de uma avó portuguesa deu ao americano Nick Ross a ideia de abrir um raro restaurante português na cidade de Portland, no estado norte-americano do Oregon. Este mês inaugurou o «Fado Portuguese Kitchen & Bar». Os avós e a mãe de Ross são da ilha Terceira, nos Açores, e o norte-americano lembra-se de visitar a casa da avó emigrante e de “ela estar sempre na cozinha, parecia que vivia lá”.
“Depois de ela morrer, guardamos o seu livro de receitas. As receitas, algumas dos anos 30, nunca estiveram perdidas, mas estiveram esquecidas durante algum tempo”, disse Nick Ross à agência Lusa. “Queria provar a comida que cresci a comer e não tinha um sítio onde ir”, explica Ross, garantindo que no Oregon “não há restaurantes portugueses num raio de 500 milhas (cerca de 800 quilómetros)”.
O luso-descendente disse que “a ideia de um restaurante foi-se desenvolvendo e há muito tempo, há pelo menos 15 anos, que o queria abrir”, mas “achava que não tinha a experiência suficiente. “Até agora. Esta era a altura certa para fazê-lo”, afirmou. O restaurante, decorado com azulejos azuis e amarelos e quadros da cidade de Lisboa, tem capacidade para 50 pessoas. Na ementa, encontram-se pratos como carne de porco à alentejana, frango de churrasco, feijoada, bacalhau grelhado e pastéis de bacalhau, os preferidos do dono.
O restaurante serve cerveja do Oregon, mas o menu de vinhos é totalmente português e a inspiração para os cocktails, como o ‘Dark ‘N’ Stormy,’ que é feito com vinho do porto, também é lusa. O novo espaço, garante o dono, tem sido um sucesso. Nick Ross pretende vir a Portugal no próximo verão, para procurar novas receitas para o restaurante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.