China lidera ‘vistos gold’ para Portugal

Data:

A República Popular da China lidera a lista de países de concessão de “vistos gold” ao arrecadar 168 do total de 226 atribuídos. A revelação é do cônsul-geral de Portugal em Macau.
Segundo Vítor Sereno, do total de cerca de 106 milhões de euros que entraram em Portugal através de investimento chinês, entre 30 a 35% era oriundo de Macau e Hong Kong, a área geográfica da sua tutela. “Isto traduz um investimento de 33 milhões de euros em Portugal”, sublinhou o diplomata, que falava numa apresentação de Portugal a cerca de uma centena de potenciais investidores através da concessão de títulos de residência por investimento.
Para Vítor Sereno, os dados disponibilizados pelos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras demonstram um “extraordinário crescimento, especialmente depois da abertura do canal especial dedicado aos vistos gold no Consulado-geral de Portugal em Macau”.
Na apresentação feita aos potenciais investidores, Vítor Sereno falou das tradições portuguesas e recordou que o país que existe desde 1143 que entre os séculos XV e XVII “deu novos mundos ao mundo com as Descobertas” e que hoje tem um capital humano empresarial de “excelência” onde se fazem ou são desenvolvidos produtos de alta qualidade e com novas tecnologias utilizados pelas maiores empresas do mundo.
“Disse-vos antes que Portugal é um país seguro, com boas infraestruturas, sistemas de telecomunicações avançadas e um ambiente económico favorável. Estas são algumas das razões porque muitas grandes empresas mundiais estão a escolher Portugal para investir”, afirmou, destacando também que além do investimento, o país é “um local de excelência para se viver e desfrutar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.