I Liga: Sporting não dá descanso ao líder

Data:

O FC Porto manteve a liderança isolada da I Liga com um triunfo por 3-1 no terreno do Arouca mas continua a ser pressionado pelo Sporting que voltou a vencer, desta vez em Alvalade, por claros 4-0, frente ao Vitória de SetúbAl. O Benfica viajou até ao Estoril e venceu a equipa da casa por 2-1.

O FC Porto manteve a liderança isolada da I Liga com um triunfo por 3-1 no terreno do Arouca, enquanto o Benfica subiu ao terceiro posto após vitória sofrida, por 2-1, no Estoril, na sétima jornada.
Um “bis” de Jackson, aos 12 e 74 minutos, e um remate certeiro de Quintero, aos 90+2, manteve o primeiro lugar para os “dragões”, que durante 24 horas foram relegados para segundo lugar, depois da goleada (4-0) do Sporting sobre o Vitória de Setúbal.
Do lado do Arouca, que pela primeira vez recebeu um “grande” no seu terreno, Pintassilgo reduziu aos 90, fazendo um golo que na altura reacendeu a esperança da formação da casa.
Além de manter os dois pontos de vantagem no topo sobre o Sporting, Jackson atingiu os sete golos no campeonato e continua na perseguição ao seu compatriota Fredy Montero, avançado do clube de Alvalade, que é líder dos marcadores, com nove.
FC Porto e Sporting defrontam-se na próxima ronda, a 27 de outubro, no Estádio do Dragão.
O Sporting goleou em casa o Vitória de Setúbal, por 4-0, com um “bis” de Montero.
No Estádio José Alvalade o avançado colombiano marcou aos 40 e aos 71 minutos e consolidou a liderança dos marcadores do campeonato, com nove golos, enquanto o extremo peruano Carrillo (58) e o médio Adrien (75), este de grande penalidade, completaram o resultado.
Com o triunfo, o Sporting passou a somar 17 pontos, enquanto o Vitória de Setúbal, que não vence há quatro jornadas, segue na 14.ª posição, com cinco pontos.
Na Amoreira, o Benfica alcançou uma preciosa vitória sobre o Estoril-Praia, por 2-1, num jogo que podia ter ficado mais cedo resolvido para os “encarnados”, que atuaram largos minutos com mais uma unidade.
Lima adiantou a formação de Jorge Jesus, aos 11 minutos, e podia ter ampliado a vantagem em cima do intervalo, mas acabou por falhar uma grande penalidade.
Já depois da expulsão do “canarinho” Filipe Gonçalves (56 minutos), o suplente Cardozo reforçou o resultado para os “encarnados”, aos 71 minutos, mas o ex-benfiquista Javier Balboa respondeu aos 73, num encontro em que Maxi Pereira também viu vermelho, aos 89.
Com um triunfo que atenua uma semana complicada para os lados da Luz – após empate com o Belenenses e derrota com PSG na Liga dos Campeões – o Benfica subiu ao terceiro posto, mas continua a cinco pontos do FC Porto e a três do Sporting.
Na Madeira, o Sporting de Braga somou a segunda derrota seguida, a terceira no campeonato, desta com um pesado 3-0 perante o Nacional, que subiu ao quarto lugar, um ponto acima dos minhotos.
Mário Rondón (6 minutos), Djaniny (40) e Candeias (87) apontaram os golos da formação treinada por Manuel Machado.
Com vida difícil continua o técnico Costinha no Paços de Ferreira, que foi a Barcelos perder, por 2-1, com o Gil Vicente, continuando assim a ocupar o último lugar do campeonato.
Pecks, aos 71 minutos, e João Vilela, aos 81, marcaram os golos do triunfo do Gil Vicente, enquanto Tiago Valente reduziu, aos 90+2, para a equipa da Mata Real.
O Belenenses derrotou em casa o Olhanense, por 2-0, com um “bis” de Miguel Rosa, e alcançou a segunda vitória na I Liga, que lhe permite deixar a última posição, à passagem da sétima jornada.
No Estádio do Restelo, em Lisboa, o médio do Belenenses marcou um golo em cada parte, aos 11 e 67 minutos, e impôs a quarta derrota à equipa algarvia.
A Académica e o Arouca empataram a zero, em jogo disputado em Coimbra. Refira-se que este foi o primeiro empate a zero da edição 2013/14 da I Liga portuguesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.