A edição deste ano do concurso convida os municípios com mais de 100 mil habitantes a apresentarem uma ideia inovadora e criativa, sendo que têm de “abordar um problema sério, melhorar os serviços disponibilizados aos habitantes, criar eficiências governamentais significativas e/ou aumentar o relacionamento com o público”.
“O Mayors Challenge tem sido um sucesso nos Estados Unidos e agora estamos a trazê-lo para o outro lado do Atlântico para encontrarmos novas ideias de vanguarda”, considera o autarca Michael R. Bloomberg, num comunicado distribuído na Europa.
A edição deste ano do concurso convida os municípios com mais de 100 mil habitantes a apresentarem uma ideia inovadora e criativa, sendo que têm de “abordar um problema sério, melhorar os seviços disponibilizados aos habitantes, criar eficiências governamentais significativas e/ou aumentar o relacionamento com o público”, acrescenta o comunicado.
Até 11 de novembro
Para concorrer, as câmaras têm de mostrar interesse até 11 de novembro, podendo apresentar uma candidatura até 31 de janeiro do próximo ano.
Depois de escolhidas as 20 melhores ideias, a apresentação final ocorrerá em meados do próximo ano, sendo que no outono será escolhido o vencedor, de acordo com a informação disponível em bloomberg.org/mayorschallenge.
Na edição passada, o vencedor foi Rhode Island, que apresentou uma iniciativa na área de educação para crianças e recebeu cinco milhões de dólares atribuídos pela Bloomberg Philantropies, do milionário e presidente da câmara de Nova Iorque, Michael R. Bloomberg, havendo ainda mais quatro cidades que receberam um milhão cada uma em prémios de inovação.