Antes da edição nacional de outubro, marcada para Lisboa e Porto, o «Portugal Fashion» apresenta as propostas primavera/verão de criadores portugueses em três capitais europeias, começando por Viena, antes de seguir para Londres e Paris.
Em antecipação à agência Lusa deste “roteiro promocional da moda portuguesa”, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) – entidade responsável pela organização do Portugal Fashion – traçou os objetivos da campanha, que, no total, passará por cinco cidades europeias.
O arranque destes dois meses de promoção dos criadores portugueses está marcado para o dia 13 de setembro, com uma estreia na capital austríaca, onde três criadores portugueses apresentam as suas propostas primavera/verão na Vienna Fashion Week. Daniela Barros, Estelita Mendonça e a marca ‘Meam by Ricardo Preto» são os criadores que levam o nome de Portugal à passerelle de Viena, com desfiles marcados para o MuseumsQuartier Wien.
Da Áustria para Inglaterra, o Portugal Fashion chega no dia 15 de setembro a Londres e integra o programa complementar à London Fashion Week. Na Embaixada de Portugal em Londres, Luís Buchinho apresenta as suas propostas para a próxima estação, possibilitando também o Portugal Fashion que o emergente estilista João Melo Costa mostre as suas criações na capital inglesa.
Dez dias depois, o roteiro regressa a uma paragem já habitual do Portugal Fashion: a semana de pronto-a-vestir em Paris, França, um dos mais importantes eventos de moda. Para o dia 25 de setembro está marcado o desfile do estilista Felipe Oliveira Baptista, seguindo-se, a 30 de setembro, as propostas de Luís Buchinho e, a 01 de outubro, o desfile com os coordenados de Fátima Lopes.
“A aposta do «Portugal Fashion» nestes circuitos internacionais proporciona aos vários criadores uma excelente oportunidade de promoção à escala global, potenciadora de visibilidade junto da imprensa especializada, de agentes de compras e de muitas outras entidades dinamizadoras do setor do vestuário”, explicou o presidente da comissão executiva da ANJE, Manuel Teixeira.
De acordo com o responsável, “num curto espaço de tempo”, o «Portugal Fashion» estará em cinco cidades, o que na sua opinião “é revelador não apenas da dinâmica do projeto, mas também da notoriedade que tem vindo a conquistar no mercado global”. Manuel Teixeira destacou a qualidade dos criadores portugueses, incluindo os mais jovens, considerando que estes novos nomes “beneficiam cada vez mais do amadurecimento da marca Bloom (plataforma de divulgação de novos talentos), também ela cada vez mais globalizada”.
Em antecipação à agência Lusa deste “roteiro promocional da moda portuguesa”, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) – entidade responsável pela organização do Portugal Fashion – traçou os objetivos da campanha, que, no total, passará por cinco cidades europeias.
O arranque destes dois meses de promoção dos criadores portugueses está marcado para o dia 13 de setembro, com uma estreia na capital austríaca, onde três criadores portugueses apresentam as suas propostas primavera/verão na Vienna Fashion Week. Daniela Barros, Estelita Mendonça e a marca ‘Meam by Ricardo Preto» são os criadores que levam o nome de Portugal à passerelle de Viena, com desfiles marcados para o MuseumsQuartier Wien.
Da Áustria para Inglaterra, o Portugal Fashion chega no dia 15 de setembro a Londres e integra o programa complementar à London Fashion Week. Na Embaixada de Portugal em Londres, Luís Buchinho apresenta as suas propostas para a próxima estação, possibilitando também o Portugal Fashion que o emergente estilista João Melo Costa mostre as suas criações na capital inglesa.
Dez dias depois, o roteiro regressa a uma paragem já habitual do Portugal Fashion: a semana de pronto-a-vestir em Paris, França, um dos mais importantes eventos de moda. Para o dia 25 de setembro está marcado o desfile do estilista Felipe Oliveira Baptista, seguindo-se, a 30 de setembro, as propostas de Luís Buchinho e, a 01 de outubro, o desfile com os coordenados de Fátima Lopes.
“A aposta do «Portugal Fashion» nestes circuitos internacionais proporciona aos vários criadores uma excelente oportunidade de promoção à escala global, potenciadora de visibilidade junto da imprensa especializada, de agentes de compras e de muitas outras entidades dinamizadoras do setor do vestuário”, explicou o presidente da comissão executiva da ANJE, Manuel Teixeira.
De acordo com o responsável, “num curto espaço de tempo”, o «Portugal Fashion» estará em cinco cidades, o que na sua opinião “é revelador não apenas da dinâmica do projeto, mas também da notoriedade que tem vindo a conquistar no mercado global”. Manuel Teixeira destacou a qualidade dos criadores portugueses, incluindo os mais jovens, considerando que estes novos nomes “beneficiam cada vez mais do amadurecimento da marca Bloom (plataforma de divulgação de novos talentos), também ela cada vez mais globalizada”.