Criadores portugueses apresentam coleção em Viena, Londres e Paris

Data:

Antes da edição nacional de outubro, marcada para Lisboa e Porto, o «Portugal Fashion» apresenta as propostas primavera/verão de criadores portugueses em três capitais europeias, começando por Viena, antes de seguir para Londres e Paris.
Em antecipação à agência Lusa deste “roteiro promocional da moda portuguesa”, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) – entidade responsável pela organização do Portugal Fashion – traçou os objetivos da campanha, que, no total, passará por cinco cidades europeias.
O arranque destes dois meses de promoção dos criadores portugueses está marcado para o dia 13 de setembro, com uma estreia na capital austríaca, onde três criadores portugueses apresentam as suas propostas primavera/verão na Vienna Fashion Week. Daniela Barros, Estelita Mendonça e a marca ‘Meam by Ricardo Preto» são os criadores que levam o nome de Portugal à passerelle de Viena, com desfiles marcados para o MuseumsQuartier Wien.
Da Áustria para Inglaterra, o Portugal Fashion chega no dia 15 de setembro a Londres e integra o programa complementar à London Fashion Week. Na Embaixada de Portugal em Londres, Luís Buchinho apresenta as suas propostas para a próxima estação, possibilitando também o Portugal Fashion que o emergente estilista João Melo Costa mostre as suas criações na capital inglesa.
Dez dias depois, o roteiro regressa a uma paragem já habitual do Portugal Fashion: a semana de pronto-a-vestir em Paris, França, um dos mais importantes eventos de moda. Para o dia 25 de setembro está marcado o desfile do estilista Felipe Oliveira Baptista, seguindo-se, a 30 de setembro, as propostas de Luís Buchinho e, a 01 de outubro, o desfile com os coordenados de Fátima Lopes.
“A aposta do «Portugal Fashion» nestes circuitos internacionais proporciona aos vários criadores uma excelente oportunidade de promoção à escala global, potenciadora de visibilidade junto da imprensa especializada, de agentes de compras e de muitas outras entidades dinamizadoras do setor do vestuário”, explicou o presidente da comissão executiva da ANJE, Manuel Teixeira.
De acordo com o responsável, “num curto espaço de tempo”, o «Portugal Fashion» estará em cinco cidades, o que na sua opinião “é revelador não apenas da dinâmica do projeto, mas também da notoriedade que tem vindo a conquistar no mercado global”. Manuel Teixeira destacou a qualidade dos criadores portugueses, incluindo os mais jovens, considerando que estes novos nomes “beneficiam cada vez mais do amadurecimento da marca Bloom (plataforma de divulgação de novos talentos), também ela cada vez mais globalizada”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.