Lisboa é melhor cidade europeia para estadas de curta duração

Data:

Portugal foi premiado pelo segundo ano consecutivo com os galardões World Travel Awards, tendo recebido nove “óscares” relativos ao melhor destino europeu de praia e de golfe. Os prémios foram entregues na gala realizada em Antalya, na Turquia e para além deles, veio também para Portugal o galardão de melhor cidade europeia para “escapadelas” urbanas, entregue a Lisboa…

Com um total de 41 nomeações, Portugal foi eleito o melhor destino europeu para praia e para a prática de golfe, tendo sido premiado pelo segundo ano consecutivo com os galardões World Travel Awards (WTA), entregues a 31 de agosto em Antalya, na Turquia. No galardão de melhor destino europeu de praia, o Algarve foi o mais votado de entre Cannes (França), Corfu (Grécia), Costa Esmeralda (Sardenha, Itália), Marbella (Espanha) e Oludeniz (Turquia). No WTA para o melhor destino de golfe da Europa, Portugal bateu Inglaterra, França, Alemanha, Irlanda, Escócia e Espanha.
A hotelaria nacional voltou igualmente a ser muito premiada através dos votos submetidos online pelo público em geral e pelos cerca de 180 mil profissionais do turismo (cujos votos valiam por dois) que participaram na escolha dos vencedores.
Portugal esteve em grande destaque com a Estalagem da Quinta da Casa Branca, no Funchal (Ilha da Madeira) a receber o título de principal “boutique hotel” mediterrâneo e o Penha Longa Hotel & Golf Resort, Portugal, em Sintra, a ser distinguido como principal “spa resort”.
O muito aclamado hotel Vila Joya, no Algarve, foi eleito o principal “boutique resort” da Europa. O The Vine Hotel, no Funchal, recebeu a distinção de principal “design hotel” europeu e o Hotel Quinta do Lago foi distinguido como o melhor “golf resort” do Velho Continente. De destacar ainda a atribuição do título de melhor resort de luxo da Europa ao hotel Conrad Algarve e de principal “Villa resort” ao Martinhal Beach Resorts & Hotel, localizado em Sagres.

Lisboa: destino de eleição
Já a capital portuguesa foi escolhida pelo júri dos WTA como a melhor cidade europeia para ‘city breaks’, ao passo que a Madeira recebeu o título de melhor destino insular da Europa, arrecadando mais um galardão para a contagem.
Lisboa foi eleita a melhor cidade europeia para viagens de curta duração que tenham apenas uma cidade como destino. Com o galardão deste ano, esta passa a ser uma distinção que a capital já obteve por três vezes nos últimos cinco anos: em 2009, 2010 e 2013. Segundo um comunicado do Turismo de Portugal, os WTA são “reconhecidos à escala global como dos mais honrosos prémios do setor” do turismo. Com esta distinção, a cidade de Lisboa “vê reconhecida a atratividade e qualidade” da sua oferta no que respeita as estadas de curta duração para visitar diversos pontos de interesse turístico.
No primeiro quadrimestre de 2013, Lisboa registou aumentos de 4,8% nos hóspedes estrangeiros e de 5,7% nas dormidas estrangeiras, face ao período homólogo de 2012, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). Os dados anuais acumulados até julho de 2013 mostram uma ocupação hoteleira em Lisboa na ordem de 65%, o que representa um aumento de 2,3% face a 2012, sendo que o RevPAR (receita por habitação disponível) registou uma média de 49 euros, de acordo com dados da InfoGest.
De acordo com o fundador e presidente dos World Travel Awards, Graham E. Cooke, citado no comunicado, “a utilização pelo Turismo de Lisboa do selo dourado de vencedor vai mostrar aos consumidores os esforços contínuos na melhoria dos produtos e serviços turísticos da cidade”. Depois das distinções a nível europeu, os premiados da 20ª edição dos World Travel Awards a nível mundial serão conhecidos no decorrer de uma gala a realizar em dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.