Arouca: Abriu equipamento social para centena e meia de utentes

Data:

As freguesias de Escariz, Fermedo e S. Miguel do Mato, na zona ocidental de Arouca, contam, a partir de agora, com um equipamento social construído de raiz que apoiará 154 utentes de várias idades. Localizado junto à zona escolar de Escariz, o novo Centro Social e Cultural custou 1,3 milhões de euros e foi financiado em 700.000 euros pelo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES).
Terá capacidade para acolher 66 crianças na creche e 40 idosos no centro de dia, servindo ainda 40 utentes em regime de apoio domiciliário. “Esta zona de Arouca não tinha cobertura social a este nível”, declara Fernanda Oliveira, que dirige a associação gestora do novo centro social e é também presidente da Junta de Freguesia de Escariz. “Agora, passamos a ter condições para proporcionar às pessoas em situação mais debilitada o apoio que, até aqui, só encontravam noutras freguesias ou nos concelhos da vizinhança”.
“Ao nível da creche, por exemplo, havia muita gente que tinha que deixar as crianças em amas”. O projeto de construção do Centro Social e Cultural de Fermedo, Escariz e Mato arrancou em 2009 e “já podia ter ficado concluído há muito tempo”, mas, como recorda Fernanda Oliveira, “as obras estiveram paradas dois anos por falta de dinheiro”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.