FC Porto lidera isolado a I Liga graças a empate do dérbi de Alvalade

Data:

O FC Porto lidera isolado provisoriamente a I Liga de futebol, graças à “magra” vitória alcançada no terreno do Paços de Ferreira, com um golo do “suspeito do costume” Jackson Martinez, com três tentos em outros tantos jogos.

O empate no dérbi de Alvalade, no sábado, entre o Sporting e o Benfica (1-1) beneficiou os portistas, que assim viram dois dos rivais perderem terreno, estando agora a dois pontos dos “leões” e a cinco dos “encarnados”.

Num jogo intenso, um golo do colombiano Freddy Montero e outro do sérvio Lazar Markovic, ambos a darem os primeiros passos na liga portuguesa, ditaram o desfecho do primeiro clássico da temporada.

Apesar de haver ainda muito campeonato para disputar, uma “mão cheia” de pontos de desvantagem entre FC Porto e Benfica, duas equipas que habituaram o futebol português a muito poucas cedências, é um facto que não deixa de ser relevante.

O que parece não deixar dúvidas é começarem a aparecer novos protagonistas na prova, como Freddy Montero, que lidera a lista de goleadores, com cinco tentos, Markovic, que viu fortalecidas as já grandes expectativas no seu futebol com o golo em Alvalade, e o também colombiano Juan Fernando Quintero, que mexe com os “dragões” quando é chamado a jogo.

O caráter solitário da liderança portista depende, porém, do encerramento da jornada, tendo em conta que Estoril-Praia e Académica apenas jogam hoje, 2 de setembro às 2’ horas (hora de Lisboa) e a equipa da Linha de Cascais pode igualar os “dragões” em caso de vitória.

Se isso acontecer, a Académica permanece no grupo das equipas que ainda não pontuaram no campeonato, juntamente com o Paços de Ferreira e o Belenenses, sendo que o emblema de Lisboa foi hoje batido em casa pelo Nacional da Madeira (2-3).

Também o Sporting de Braga acabou por contribuir para o isolamento portista no topo da tabela, já que os bracarenses cederam os primeiros pontos no terreno do Gil Vicente.

Neste dérbi minhoto, a equipa da casa logrou marcar o único tento, pelo brasileiro Luan Scapolan, aos 66 minutos, quando já estava reduzida a nove unidades, graças às expulsões de Danielson e Halisson.

Quem também perdeu a oportunidade de permanecer na liderança foi o Rio Ave, batido no terreno do Arouca, equipa somou os três primeiros pontos na sua estreia na principal prova nacional.

Também o Vitória de Setúbal se estreou a pontuar esta época, e logo com um resultado “gordo”, conseguido no terreno do Vitória de Guimarães, por 4-1, no sábado. Um resultado que tira os setubalenses da zona de despromoção (12.º) e mantém os vimaranenses no meio da tabela (oitavos, com quatro pontos).

Marítimo e Olhanense, que empataram 1-1 na Madeira, seguem com quatro pontos, nos 10.º e 9.º lugares, respetivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.