Gala da PALCUS vai celebrar em novembro o talento luso-americano

Data:

A 17ª Gala Anual dos Prémios de Liderança da PALCUS (Portuguese-American Leadership Council of the United States – Conselho de Liderança Luso-Americana dos Estados Unidos) realiza-se este ano a 2 de Novembro, na cidade de San Diego, estado da Califórnia. John Rebelo, antigo banqueiro e um dos fundadores da Palcus, vai presidir à Gala, que terá como mestre de cerimónias a jornalista luso-americana Cristina Mendonsa. A celebrar 22 anos de fundação, a PALCUS vai atribuir este ano sete prémios a portugueses e luso descendentes que se destacaram junto da comunidade e nos Estados Unidos, em areas diversas.

Os Prémios de Liderança da PALCUS são entregues anualmente a luso-americanos que se tenham distinguido por realizações notáveis nas suas profissões ou nos serviços à comunidade portuguesa. Os galardões são entregues no decorrer da Gala daquela organização luso-americana, que este ano terá lugar no Sheraton San Diego Hotel & Marina, a 2 de novembro, a partir das 18h30.
Este ano, a PALCUS vai atribuir sete prémios, entregues a portugueses e luso descendentes, em areas que vão do associativismo à ciência, da cultura à economia.
O prémio Fundadores será entregue a Joe da Rosa, enquanto o Comité do Festival Cabrillo de San Diego receberá o prémio Liderança ao Serviço da Comunidade. Natalie Batalha, astrofísica, professora assistente de física e astronomia na Universidade de San José e pesquisadora associada na NASA, para a detecção de planetas extra-solares e astrofísica estelar receberá o Prémio Realização Cientifica.
O prémio Empreendedorismo de Negócios vai ser entregue a Cidalia Luis Akbar, presidente da M. Luis Construction, enquanto o prémio Serviço Corporativo Comunitário irá distinguir a TAP (Transportadora Aérea Portuguesa). Este ano, o prémio Jovem Promessa Luao Americana vai galardoar a jovem fadista Natalie Pires Cardoso. Já o prémio Realização Artística sera entregue ao pintor e escultor João de Brito.
A gala terá como mestre de cerimónias a luso-americana Cristina Mendonsa, jornalista e apresentadora na KXTV, televisão afiliada à ABC. Ao longo da carreira, Cristina Mendonsa recebeu inúmeras homenagens profissionais, incluindo dois prémios Emmy, um prémio Murrow nacional, um prêmio de excelência para mulheres americanas em rádio e televisão e, mais recentemente, um prêmio da Aliança Nacional da Doença Mental, para uma série de reportagens sobre doenças mentais em estudantes universitários.
Fundada em 1991 com a missão dar a conhecer e defender os interesses nacionais e internacionais da comunidade luso-americana, a PALCUS prioriza as relações com o governo, a promoção de uma maior consciência de realizações da comunidade e o reforço de laços cada vez mais fortes entre os Estados Unidos e Portugal, intervindo ainda junto dos órgãos do poder americano em assuntos de interesse para a comunidade luso-americana.
Ana Grácio Pinto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.