A Vista Alegre Atlantis (VAA) vai avançar em setembro com a internacionalização das faianças Bordallo Pinheiro para os Estados Unidos, um dos três mercados de aposta para a marca.
“A Bordallo Pinheiro sempre esteve muito virada para o mercado nacional e uma das orientações estratégicas foi acelerar a internacionalização”, explicou à lusa o diretor de marketing, Nuno Barra, apontando três mercados prioritários: Espanha, Brasil e Estados Unidos. No caso de Espanha, a internacionalização das faianças Bordallo Pinheiro “tem corrido bem”, assim como no Brasil.
Nos Estados Unidos, a expansão da marca “arrancará por volta de setembro”, embora o produto já esteja em território norte-americano. Nuno Barra disse ser difícil prever quando a marca Bordallo Pinheiro estará consolidada naqueles mercados, ma aponte 2016 como um horizonte alcançável.
“A Bordallo Pinheiro sempre esteve muito virada para o mercado nacional e uma das orientações estratégicas foi acelerar a internacionalização”, explicou à lusa o diretor de marketing, Nuno Barra, apontando três mercados prioritários: Espanha, Brasil e Estados Unidos. No caso de Espanha, a internacionalização das faianças Bordallo Pinheiro “tem corrido bem”, assim como no Brasil.
Nos Estados Unidos, a expansão da marca “arrancará por volta de setembro”, embora o produto já esteja em território norte-americano. Nuno Barra disse ser difícil prever quando a marca Bordallo Pinheiro estará consolidada naqueles mercados, ma aponte 2016 como um horizonte alcançável.