Empresa de Guimarães à conquista do mercado aeronáutico internacional

Data:

Uma empresa de Guimarães tem em fase de testes um “avançado” moto planador e ambiciona conquistar o mercado aeronáutico internacional dentro deste segmento de aeronaves de lazer que está em crescimento em vários países do mundo.
“Este é um projeto inovador que teve o seu início em 2009, sendo um misto entre um planador e uma avião ultraligeiro. Outra das novidades da aeronave é que a sua propulsão é feita através de motores elétricos”, disse à agência Lusa Teófilo Leite, um dos mentores do protótipo. O aparelho foi desenhado e construído em Portugal com o auxílio das universidades de Minho e do Porto, tendo efetuados os testes de aerodinâmica na universidade de Minas Gerais, no Brasil.
Os contactos para a possível comercialização já tiveram o seu início na Austrália, África do Sul, Estados Unidos da América ou países do norte da Europa. Com a construção do avião a empresa minhota está a recrutar engenheiros eletrotécnicos, mecânicos e aeronáuticos. Aquando da fase de produção da aeronave, está prevista a criação de cerca de 70 postos de trabalho num projeto que, até ao momento, já envolveu 40.
Em abril de 2014, o ‘Crossover’ fará uma viagem de 2.000 quilómetros, entre Portugal e Alemanha, onde marcará presença numa feira da especialidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.