Mesão Frio: Misericórdia cria postos de trabalho em escola desativada

Data:

A Misericórdia de Mesão Frio vai transformar a escola desativada de Barqueiros num lar, com centro de dia e apoio domiciliário, um projeto de 250.000 euros que vai criar 15 postos de trabalho, anunciou o provedor. Alberto Pereira, que acumula aquele cargo com o de presidente da Câmara de Mesão Frio, salientou que é preciso aumentar a capacidade de resposta social neste concelho.
Isto porque a crise instalada no país faz-se sentir com grande intensidade neste concelho duriense, onde o principal setor económico é a viticultura e a taxa de desemprego ascende aos 27% da população, uma das maiores do país. Nesse sentido, a Misericórdia adquiriu, em hasta pública e por 96.500 euros, a desativada escola primária de Barqueiros, para aí instalar um polo de apoio domiciliário à freguesia e ainda centro de dia e lar de idosos. A instituição prevê servir cerca de 50 utentes, divididos pelas três valências.
Alberto Pereira referiu ainda que, com este projeto, a Santa Casa vai criar mais 15 postos de trabalho. As obras deverão arrancar em setembro e vão custar 250 mil euros. O responsável salientou que a Misericórdia local “goza de boa saúde financeira”. O “segredo” está numa “gestão muito rigorosa” e no “adaptar a gestão às circunstâncias”.  
Ou seja, “quando estas exigem maior apoio social, maior necessidade de ajudar as famílias, isto faz-se em detrimento de melhores resultados financeiros”. “É uma instituição que nos últimos dez anos criou 90 postos de trabalho e está numa pujança. Numa perspetiva de criar mais e mais postos de trabalho”, frisou. A instituição emprega atualmente 110 pessoas e apoia cerca de 350 utentes, espalhadas pelas valências de lar, apoio domiciliário, centro de dia, creche e ATL.
   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.