Alemanha: Missão Católica Portuguesa de Ulm vai celebrar 40 anos

Data:

A Missão Católica Portuguesa de Ulm celebra no próximo dia 3 de Março, 40 anos de existência. Fundada em 1972, a Missão Católica Portuguesa de Ulm teve como seu primeiro responsável o padre franciscano João Soares, que a coordenou até a 1999.
Seguiu-se o Padre Loris Favero, também responsável da Missão Católica Portuguesa de Munique, que criou o Conselho Pastoral da Missão, com representantes das sete comunidades que a compõem: Ravensburg, Reutlingen, Wangen, Bad Urach, Weilheim, Teck e Kirscheim-Teck. Há cerca de quatro anos, o padre Ivo Lisaki está é frente da Missão. “Esta Missão tem cerca de 4.6oo portugueses recenseados como votantes, pois o conselho pastoral é eleito por voto dos membros das comunidades, não contando os que ainda não podem votar – adolescentes e crianças – o que se pode estimar em cerca de seis mil portugueses”, revela Maria do Céu Campos, conselheira municipal para a terceira Idade na Câmara Municipal de Ravensburg
A festa dos 40 anos da Missão Católica Portuguesa de Ulm, terá início as 9h30 com a celebração de uma missa solene, na Igreja de Maria Himelfart, em Soflingen, Ulm. De seguida, os membros do conselho pastoral das sete vão contar a história da Missão. A festa termina com um almoço convívio e tarde recreativa. As comemorações cotarão com a presença do Cônsul-Geral de Portugal em Estugarda, José Carlos dos Reis Arsénio, do deputado do PSD, Carlos Gonçalves.
Ana Grácio Pinto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.