Estados Unidos:Encontro vai reunir jovens líderes luso-americanos

Data:

A Organização Nacional de Luso Americanos (NOPA, sigla original em inglês) vai realizar em junho, o segundo Encontro de Jovens Líderes Luso-Americanos. O evento, que terá lugar a 13 e 14 de Junho, na capital norte-americana tem por objectivo reforçar junto dos jovens profissionais luso-americanos, a consciência sobre questões emergentes em Portugal.
“Haverá ainda várias apresentações sobre temas da «agenda luso-americana», que são de interesse para a comunidade portuguesa no país. Estão ainda planeadas visitas a Washington, a instituições da capital e encontros com personalidades.
As candidaturas devem ser apresentadas até 9 de Março, e devem obedecer a três condições: terem entre 25 e 35 anos, serem cidadãos americanos que residam no país e sejam descendentes de portugueses e concordem e aceitem as condições, cronograma e programa de eventos do encontro.
As fichas de inscrição devem ser acompanhadas de: documento de identificação americano válido, sumário de candidatura, carte de recomendação a referir a actividade profissional, um ensaio pessoal com no máximo 500 palavras sobre o que significa ser luso-americano.
Uma comissão de membros das instituições patrocinadoras irá selecionar um total de 15 participantes. Essas instituições vão pagar as despesas de alojamento e alimentação a todo o grupo. Os custos das viagens ficarão a cargo dos participantes.
Informações adicionais e programa do encontro estão disponíveis no site: http://www.nopa-us.org/leaders-summit.html. As candidaturas podem ser enviada por e-mail para info@nopa-us.org Quem preferir pode enviá-la por correio para:

NOPA, Inc.
Attn: Jovens Lideres Luso-Americanos
PO Box 2652
Falls Church, VA 22042

Ana Grácio Pinto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.