Canadá: Charles Sousa é ministro das Finanças de Ontário

Data:

O luso-canadiano Charles Sousa tomou posse este mês como ministro das Finanças do Governo da província canadiana de Ontário.

Charles Sousa é lusodescendente e deputado no Ontário eleito pelo distrito eleitoral de Mississauga-Sul e ex-ministro da Cidadania e Imigração.
A cerimónia da tomada de posse do novo Governo, que pela primeira vez é dirigido por uma mulher, Kathleen Wynne, aconteceu em Queen’s Park, onde os novos elementos fizeram o juramento. O novo executivo assumiu estar empenhado em equilibrar o orçamento até 2017-18, sendo este um dos grandes desafios do novo ministro das Finanças, Charles Sousa.
“Empregos, economia e uma sociedade justa são as prioridades para este novo Governo e temos a intenção de trabalhar com os partidos da oposição a fazer progressos nestas prioridades importantes para o povo desta província”, disse Kathleen Wynne.
Kathleen Wynne é a primeira mulher a governar a província de Ontário, aquela que é considerada o motor económico do Canadá. Tal como Wynne, Charles Sousa foi um dos candidatos à liderança do Partido Liberal do Ontário, cuja eleição decorreu em janeiro.
O cônsul-geral de Portugal em Toronto enviou ao ministro uma carta a parabenizá-lo pela nomeação. Júlio Vilela transmitir os “votos de muito sucesso nas suas novas funções”. “Sem dúvida, um reflexo de suas qualidades pessoais e profissionais, este
nomeação é também uma grande fonte de orgulho para as autoridades portuguesas e para todos os portugueses e luso-canadianos que residem na província de Ontário”, destacou o diplomata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.