Seleção: Paulo Bento confirma que Cristiano Ronaldo vai defrontar o Equador

Data:

O selecionador português de futebol, Paulo Bento, confirmou que Cristiano Ronaldo jogará contra o Equador, no particular frente ao Equador, estaa quarta-feira, em Guimarães.

“O seu estado é bom e está fisicamente bem, apesar de ser um jogador que compete sempre muito durante o ano”, disse o selecionador nacional, questionado quanto à sobrecarga de jogos do “capitão” português.

Frisando que a questão emocional “é muito importante e, também aí, está sempre bem”, Paulo Bento justificou na terça-feira: “Já somámos 28 jogos desde 2010, e ele esteve em 25, sempre com vontade de representar a seleção nacional”.

“Sabemos bem como isto funciona. Mas o cargo de selecionador é de consenso entre a seleção e os clubes e não uma guerra entre a seleção e os clubes”, disse.

De acordo com Paulo Benfica, “Ronaldo vai jogar”, depois se verá “o tempo que jogará”.

“Temos seis substituições e tentaremos gerir da melhor maneira, durante os 90 minutos, sem pôr em causa nossa competitividade e objetivo”, afirmou, colocando um ponto final no assunto relativo ao jogador do Real Madrid.

Quanto ao confronto com o Equador, Paulo Bento sublinhou que, “independentemente de serem jogos particulares ou oficiais”, Portugal tem de “competir da melhor maneira, enquadrando o momento dos jogadores que estão na seleção, não pondo em causa os 90 minutos de um jogo que pretender preparar os próximos jogos oficiais”.

Frisando que “os resultados são sempre importantes”, o selecionador pretende “agregar a um bom resultado uma boa exibição”.

“Não devemos abdicar dos nossos processos, de fazer as coisas bem só por causa de um resultado. Tentaremos fazer coincidir um bom resultado com uma boa exibição”, disse o treinador.

Quanto ao Equador, o selecionador nacional explicou que se trata de um conjunto “com algo similar ao sistema de jogo de Israel”, próximo adversário de Portugal na qualificação para o Mundial2014.

“Os equatorianos têm grande qualidade do meio-campo para a frente, são evoluídos tecnicamente e rápidos, com agressividade e intensidade no processo defensivo, o que vai obrigar a jogar com qualidade e concentração”, explicou.

Paulo Bento referiu-se ainda à chamada de André Gomes, médio do Benfica, que substituiu na convocatória Ruben Micael (indisponível por lesão): “Estava sob observação há algum tempo”.

“À parte dos minutos no Benfica B, já tinha jogado em todas as competições [pela equipa principal]. E, num jogo de grau de dificuldade elevado, no Sporting-Benfica, revelou uma maturidade acima da média para a idade que tem”, justificou, admitindo que esta chamada “não impede que André Gomes prossiga o seu caminho nos Sub-20 ou Sub-21”.

Numa última nota, o técnico referiu-se ao muito público na sessão matinal (quase cinco mil na ponta final do apronto): “O que se pretende sempre é que haja apoio. Depois, temos que fazer a nossa parte: jogar bem e competir para contar com esse apoio”.

A seleção portuguesa defronta o Equador esta quarta-feira (20:45), no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, em jogo de preparação com vista ao apuramento para o Mundial2014.

Após quatro jogos, Portugal é terceiro classificado no Grupo F de qualificação para o Mundial2014, em igualdade com o segundo, Israel, ambos com sete pontos e a cinco da Rússia, que lidera só com vitórias. No seu próximo compromisso desta campanha, a seleção lusa visita a congénere israelita, a 22 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.