Seleção: Danny convocado por Paulo Bento para particular com Equador

Data:

O regresso de Danny, após longa ausência, e a “baixa” do lesionado Pepe são as maiores novidades da convocatória da seleção portuguesa de futebol para o particular com o Equador, a 6 de fevereiro.

Danny, dos russos do Zenit, regressa às opções do selecionador português, Paulo Bento, depois de totalmente recuperado de uma longa lesão, enquanto defesa central do Real Madrid não figura na lista anunciada por estar lesionado.

Comparativamente à lista de convocados para o último particular da seleção das “quinas”, no Gabão (2-2), voltaram a ser chamados Cristiano Ronaldo, Raúl Meireles, Nani e Fábio Coentrão, que falharam o particular anterior por problemas físicos.

O encontro com a seleção equatoriana está marcado para 6 de fevereiro, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com início às 20:45.

O segundo confronto com aquela seleção sul-americana, depois da vitória por 3-0 no Torneio da Independência do Brasil, em 1972, marcará a estreia da seleção lusa em 2013 e antecede dois jogos que podem decidir muito do futuro de Portugal no grupo F europeu de apuramento para o Campeonato do Mundo.

A “equipa das quinas”, segunda classificada, em igualdade pontual com Israel e a cinco pontos da líder Rússia, joga a 22 de março em Telavive, em partida com início às 14:45 locais (menos duas horas em Lisboa), e quatro dias mais tarde em Baku, a partir das 21:00 (17:00 em Lisboa).

 

Lista de convocados:

– Guarda-redes: Beto (Sporting Braga) e Rui Patrício (Sporting)

– Defesas: Bruno Alves (Zenit/Rus), Fábio Coentrão (Real Madrid/Esp), Sereno (Valladolid/Esp), Miguel Lopes (Sporting), João Pereira (Valência/Esp), Luís Neto (Siena/Ita) e Ricardo Costa (Valência/Esp)

– Médios: Custódio (Sporting Braga), João Moutinho (FC Porto), Miguel Veloso (Dinamo Kiev/Rus), Raúl Meireles (Fenerbahce/Tur), Ruben Amorim (Sporting Braga) e Ruben Micael (Sporting Braga)

– Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Danny (Zenit/Rus), Hugo Almeida (Besiktas/Tur), Hélder Postiga (Saragoça/Esp), Nani (Manchester United/Ing), Varela (FC Porto) e Éder (Académica)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.