Paula Rego leva a Londres telas inspiradas em obra de Alexandre Herculano

Data:

Seis telas de Paula Rego inspiradas na obra «A Dama Pé-de-Cabra», de Alexandre Herculano, estão expostas na galeria Marlborough Fine Art, em Londres.
Os quadros foram apresentados pela primeira vez na Casa das Histórias, o museu em Cascais dedicado à obra da pintora portuguesa, entre julho e Outubro últimos, no âmbito de um projeto com a artista portuguesa Adriana Molder.
A série foi inspirada no texto publicado na coletânea «Lendas e Narrativas», que o escritor português do século XIX escreveu com base numa lenda que remonta ao século XI.
A exposição inclui ainda uma série de oito gravuras a cores inspirada em temas diversos, incluindo o poema «Do you remember an Inn, Miranda?», de Hilaire Belloc, e a personagem Pierrot.
Aberta ao público até 1 de março, mostra pela primeira vez «The Playground» (O Parque Infantil), uma maqueta escultural criada com figuras que Paula Rego usa como modelo para as suas telas.
A pintora portuguesa, de 77 anos, reside e trabalha no Reino Unido desde os anos 1970, país onde estudou e de onde era originário o marido, também pintor, Victor Willing. Em 2010 foi agraciada com o título de Dama Oficial da Ordem do Império Britânico pela rainha Isabel II.

«A Dama Pé-de-Cabra»
Marlborough Fine Art
6, Albemarle Street
De segunda a sexta-feira, das 10h00 às 17h30
Sábados, das 10h00 às 16h00

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.