Presidente dá posse a sete novos secretários de Estado

Data:

O Presidente da República dá posse hoje, às 17 horas, aos sete novos secretários de Estado do Governo, fruto das alterações no elenco governativo decididas pelo primeiro-ministro.

Pedro Passos Coelho propôs ontem ao Presidente da República a substituição de seis secretários de Estado e a criação de uma nova secretaria de Estado, a da Alimentação e da Investigação Agroalimentar.

O chefe de Governo aceitou a saída, a pedido destes, dos secretários de Estado da Administração Local e da Reforma Administrativa, Paulo Júlio; do Emprego, Pedro Martins; do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Nuno Oliveira; do Turismo, Cecília Meireles; das Florestas e do Desenvolvimento Rural Daniel Campelo; do Ambiente e do Ordenamento do Território, Pedro Afonso de Paulo.

Hoje tomarão posse:

Ana Rita Gomes Barrosa – secretária de Estado da Administração Local e da Reforma Administrativa

Pedro Roque – secretário de Estado do Emprego

Franquelim Frenando Garcia Alves – secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação

Adolfo Mesquita Nunes – secretário de Estado do Turismo

Francisco Lopes Gomes da Silva – secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural

Paulo Guilherme da Silva Lemos – secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território.

Para ocupar a nova secretaria de Estado da Alimentação e da Investigação Agrolimentar, tomará posse Alexandre Nuno Vaz Baptista de Vieira e Brito.

A substituição de seis secretários de Estado e a criação de uma nova secretaria de Estado é a terceira remodelação do Governo feita pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, que ainda não mudou qualquer dos seus onze ministros.

Desde que assumiu funções, em junho de 2011, Pedro Passos Coelho apenas fez alterações à composição do Governo PSD/CDS-PP ao nível de secretários de Estado, a primeira das quais a 13 de março de 2012.

Destas alterações, resultou um aumento de 37 para 38 do número de secretários de Estado do XIX Governo, contando com uma subsecretária de Estado. No total, o executivo tem agora 49 membros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.