Museu da Batalha é o melhor de 2012

Data:

O Museu da Comunidade Concelhia da Batalha (MCCB) é o melhor museu português de 2012. A escolha é da Associação Portuguesa de Museologia (APOM), e foi divulgada no dia 14 deste mês, em Lisboa. Para a autarquia da Batalha, que considera a distinção como “a mais importante do género do nosso país”, a eleição do MCCB salvaguarda “a excelência do projeto museográfico e museológico deste equipamento cultural e turístico inaugurado em Fevereiro de 2011”.
O museu pretende projetar a região e as suas gentes, destaca ainda a nota divulgada pela Câmara da Batalha. Ao longo das várias salas, o território concelhio é desvendado numa viagem com mais de 250 milhões de anos que percorre as grandes transformações registadas nos domínios da geologia e da paleontologia do território.
O Museu revela os primeiros seres humanos que existiram no território que é hoje a Batalha, com referências aos períodos do paleolítico ao romano. Num Museu que não pretende estar terminado, o visitante é convidado a conhecer os projetos e iniciativas de caráter cultural que ocorrem no município, bem como alguns trabalhos de investigação científica em diversas disciplinas do conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.