Benfica acaba ano em primeiro…

Data:

O Benfica fecha 2012 – não haverá mais jogos para a Liga, até ao fim do ano – com uma vantagem de três pontos sobre o FC Porto, que viu o seu jogo da jornada, contra o Vitória de Setúbal, adiado para finais de janeiro.

O Sporting de Braga reforçou o terceiro lugar da Liga com triunfo por 3-0 sobre o Estoril-Praia, enquanto o Paços de Ferreira subiu ao quarto após vencer o Vitória de Guimarães, por 2-1.
Hugo Viana, Mossoró e Éder apontaram os tentos da formação comandada por José Peseiro frente a um conjunto “canarinho” que vinha sendo uma das surpresas do campeonato, mas que nesta jornada vacilou.
Os “arsenalistas” somam agora 23 pontos e estão a nove do líder Benfica e a seis do FC Porto, que tem um jogo em atraso.
Com a derrota do Rio Ave – por 3-1 na visita ao Beira-Mar – o Paços de Ferreira aproveitou para regressar ao quarto lugar, às custas do Vitória de Guimarães que perseguia o mesmo objetivo. Cícero (14 e 59) fez os golos que valeram aos pacenses os três pontos, de pouco valendo o tento de honra de Barrientos (77), num jogo em que os vimaranenses podem lamentar a grande penalidade falhada por Amido Baldé logo após o primeiro golo.
O Paços de Ferreira tem agora 19 pontos, mais um do que o Rio Ave, três do que Beira-Mar e quatro sobre Estoril e Vitória de Guimarães.
No fundo da classificação, Cissé, no ultimo minuto dos descontos, garantiu à Académica um empate 2-2 na visita ao Moreirense, que assim continua em último, com oito pontos, menos dois do que os “estudantes”.
O Moreirense esteve a vencer por 2-0 com golos de Ghilas e Wagner. Mas Edinho reduziu a desvantagem ainda antes do intervalo e Cissé saltou do banco no final da segunda parte para fazer o golo do empate nos descontos.

Benfica goleia
O Benfica vai terminar 2013 isolado no 1º lugar do campeonato em virtude do triunfo por 4-1 sobre o Marítimo, beneficiando do adiamento do Vitória de Setúbal-FC Porto.
Um “hat-trick” de Oscar Cardozo, que lhe permite atingir os 100 golos no campeonato ao serviço do Benfica e passar para o comando dos marcadores com 12 golos, valeu a reviravolta num desafio dominado pelo Benfica, mas que só “descomplicou” com uma grande penalidade assinalado por Hugo Pacheco e que valeu a expulsão de Roberge.
Rodrigo António adiantou os insulares, mas Cardozo (34, 66 de penálti e 69) consumou a reviravolta, sentenciada pelo recém-entrado Rodrigo (88).
Os “encarnados” somam agora 32 pontos, enquanto o FC Porto se ficou pelos 29, realizando em janeiro o desafio que não se disputou  em Setúbal devido ao mau tempo.
No Funchal, Nacional e Sporting empataram 1-1 e os “leões” já levam oito meses sem vencer fora, uma das explicações para o facto de se classificar na segunda metade da tabela em fase tão adiantada do campeonato.
Isael deu vantagem aos madeirenses, mas na segunda parte, e após Van Wolfswinkel ter desperdiçado uma grande penalidade, Cédric estabeleceu o empate final, com um remate vistoso.

VIT. SETÚBAL – FC PORTO EM JANEIRO

O jogo Vitória de Setúbal-FC Porto, que deveria abrir a 12.ª jornada da I Liga, às 20:15, foi adiado devido à chuva e remarcado para 23 de janeiro. “Fui avisado pelo telefone. Quando aqui cheguei, a decisão já estava tomada pelo árbitro, porque considerou que o relvado não estava em condições”, disse aos jornalistas os presidente do FC Porto, Pinto da Costa.
O árbitro Pedro Proença, de Lisboa, entendeu que não estavam reunidas condições para a realização do encontro e nem aguardou pelo decurso dos 30 minutos após a hora marcada para o início do jogo para avaliar a situação, como permite o regulamento. “A bola até rolava, mas seguramente que 10 minutos depois ia deixar de rolar e por isso o árbitro entendeu que não deveria dar início ao jogo para o interromper pouco minutos depois”, afirmou o presidente do Vitória, Fernando Oliveira.
As normas preveem que o jogo se dispute nas 30 horas seguintes ao horário inicialmente programado, mas os delegados de ambos os clubes chegaram a acordo para a realização do encontro a 23 de janeiro.
“Foi fácil o acordo entre os dois clubes. Os treinadores também se entenderam, porque, além de o relvado não estar em boas condições, há que preservar a integridade física dos jogadores”, sublinhou Fernando Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.