Benfica e FC Porto entram com o “pé direito” na Taça da Liga

Data:

O Benfica e o FC Porto entraram com o “pé direito” na terceira fase da prova, batendo Nacional e Olhanense, respetivamente.

Em Olhão, onde o treinador dos “encarnados”, Jorge Jesus, ainda não tinha vencido em quatro deslocações, o conjunto lisboeta só com os seus jogadores mais utilizados em campo e já aos 86 minutos conseguiu a vantagem tangencial (2-1).

A equipa algarvia adiantou-se no marcador por intermédio de Evandro Brandão, aos 47, mas Rodrigo, aos 69, empatou a partida, antes do tento de Lima, a terminar o encontro.

No outro jogo do Grupo D, a Académica de Coimbra esteve em vantagem em Moreira de Cónegos até aos 83 minutos, altura em que Ghilas fez o primeiro de dois golos que originaram o empate para a turma da casa, já depois de o academista Nivaldo ter sido expulso por duplo amarelo (74).

O Benfica lidera a tabela, com três pontos, mais dois que os “estudantes” e os “cónegos”, enquanto o Olhanense ocupa o derradeiro posto.

O FC Porto também garantiu os três pontos com que encabeça o Grupo A, ao visitar e bater o Nacional, com dois golos argentinos sem resposta: graças a Lucho Gonzalez (32) e a Otamendi (52).

Na outra partida, Estoril-Praia e Vitória de Setúbal empataram sem golos, somando um ponto cada.

No agrupamento C, o Sporting continuou a sua agonia de quatro vitórias em 22 jogos oficiais esta época – está há 12 partidas sem vencer -, ficando-se por um empate a dois golos na visita ao Marítimo.

Van Wolfswinkel até apontou o primeiro golo a favor dos visitantes, aos 29, mas Heldon e Rafael Miranda, respetivamente aos 40 e 65, deram a volta ao marcador, empatado a três minutos do final por Xandão.

A lucrar ficou o Pacos de Ferreira, vitorioso na visita ao Rio Ave, por 3-2, com um “bis” de Josué (30 e 38) a juntar-se ao tento inaugural de Angulo (19). A equipa de Vila do Conde ainda reagiu, com golos de Nivaldo (69) e Hassan (95).

Os “castores” pacenses encimam a classificação, dois pontos à frente de Sporting e Marítimo e com mais três que o Rio Ave.

Na “poule” B, com dois “nulos”, Naval 1.º de Maio, Beira-Mar, Vitória de Guimarães e Sporting de Braga seguem todos com um ponto. No dérbi minhoto, o Sporting de Braga esteve com menos um elemento, por expulsão de Paulo Vinicius (53), mas o Vitória de Guimarães não aproveitou a vantagem numérica para juntar ao fator casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.