Os novos desafios dos portugueses vão ser debatidos em Salvador

Data:

Depois de São Paulo, no dia 3, e do Rio de Janeiro, dia 6, a cidade de Salvador hoje, dia 11, a terceira etapa do ciclo de seminários «Os Portugueses no Brasil – Novos Desafios».
Integrado na programação oficial das comemorações do Ano de Portugal no Brasil, o ciclo é organizado pelo Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade (CEPESE), em colaboração com a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, com o objetivo de estabelecer um espaço de reflexão sobre a emigração portuguesa para o Brasil até ao presente.
As dificuldades com que se deparam os portugueses no território brasileiro, os obstáculos burocráticos a ultrapassar, as oportunidades de inserção dos trabalhadores qualificados no mercado de trabalho, os bons exemplos de sucesso dos últimos anos e os contributos que estes têm dado ou podem vir a dar para o desenvolvimento socioeconómico do Brasil, são temas em debate. Participam no ciclo de seminários, professores universitários, jornalistas, empresários, diplomatas, políticos e outras individualidades que, no exercício das suas funções ou pela investigação que desenvolvem, têm acompanhado de perto estas questões.
Em Salvador, o seminário tem lugar no Palácio da Associação Comercial da Baía (Praça Conde dos Arcos, s/n).
Ana Grácio Pinto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.