11ª Jornada: Hoje há dérbi em Alvalade

Data:

Sporting e Benfica encerram esta segunda-feira a 11.ª jornada da I Liga de futebol, num dérbi lisboeta em que os “encarnados” procuram igualar o FC Porto na liderança e os “leões” regressar às vitórias para o campeonato.

O encontro entre os dois “rivais”, que o Sporting queria ver adiado devido à realização do jogo com os húngaros do Videoton na sexta-feira, vai ser disputado na data prevista, às 20:15, sob arbitragem do madeirense Marco Ferreira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

O Benfica chega ao recinto dos “leões” na segunda posição do campeonato, com 26 pontos, menos três do que o líder FC Porto, vencedor na receção ao Moreirense (1-0), enquanto o Sporting ocupa um modesto nono lugar, com 11.

Os “encarnados” defrontam o Sporting depois de terem empatado a zero em Barcelona, na quarta-feira, e de terem sido relegados da Liga dos Campeões para a Liga Europa, ao passo que o Sporting conseguiu o único triunfo na fase de grupos da segunda competição de clubes da UEFA, frente ao Videoton, por 2-1, depois de o jogo ter sido adiado de quinta para sexta-feira, devido ao mau estado do relvado de Alvalade.

No campeonato, o Benfica soma seis triunfos consecutivos e o Sporting tenta esquecer o empate concedido em Moreira de Cónegos (2-2), na 10.ª ronda.

Do lado dos “encarnados”, Salvio, Enzo Perez e Luisão estão em dúvida, enquanto o russo Izmailov “reforçou” a convocatória dos “verde e brancos” para o encontro.

Antes do dérbi lisboeta, o Sporting de Braga vai tentar recuperar a terceira posição, que perdeu provisoriamente com o empate do Rio Ave na receção ao Paços de Ferreira, na deslocação ao recinto da Académica de Coimbra, a partir das 18:15.

O jogo entre “arsenalistas”, quartos classificados com 17 pontos, e “estudantes”, 15.º e penúltimos com nove, vai ser arbitrado pelo portuense Artur Soares Dias.

 

 

11ª JORNADA

 

– Sexta-feira, 7 de dezembro:

Estoril-Praia – Vitória de Setúbal, 3-0

 

– Sábado, 08 dez:

FC Porto – Moreirense, 1-0

 

– Domingo, 9 de dezembro:

Rio Ave – Paços de Ferreira, 0-0.

Marítimo – Nacional, 2-0.

Gil Vicente – Beira-Mar, 1-2.

Vitória de Guimarães – Olhanense, 2-0

 

– Segunda-feira, 10 de dezembro:

Académica – Sporting de Braga, 18:15 (Sport TV)

Sporting – Benfica, 20:15 (Sport TV)

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.