“Tomba-gigantes” Arouca eliminou o Beira-Mar e FC Porto caiu em Braga

Data:

O Arouca é o grande herói dos oitavos de final da Taça de Portugal. A equipa da II Liga eliminou o primodivisionário Beira-Mar numa ronda marcada pelo afastamento do FC Porto.

O Arouca, da II Liga, foi o “tomba-gigantes” dos oitavos de final da Taça de Portugal ao eliminar o “primodivisionário” Beira-Mar, numa ronda marcada pelo afastamento de FC Porto e Marítimo.
Os aveirenses, últimos no campeonato principal, viram desvanecer a sua continuidade na segunda prova nacional ao “caírem” derrotados por 2-1 no reduto de uma equipa que anda pelos lugares cimeiros (terceira classificada) do segundo escalão.
Os outros dois emblemas de “primeira” foram afastados por adversários do mesmo escalão e de “calibre” similar: o Sporting de Braga eliminou o FC Porto (também por 2-1), e o Vitória de Guimarães afastou o Marítimo, no desempate por grandes penalidade, após o 1-1 nos 120 minutos.
Por seu lado, o Paços de Ferreira não encontrou grandes dificuldades na sua deslocação ao terreno do Lourinhanense, onde goleou (6-0) a turma da III Divisão, o mesmo escalão do Fabril, equipa também eliminada com um resultado pesado (4-0) no terreno do Belenenses, segundo da II Liga.
Registo ainda para a vitória fácil (3-0) da Académica na receção ao Tourizense (II Divisão), e para a passagem do Gil Vicente, que bateu a Oliveirense (II Liga) com um golo solitário de Yero.
A quinta eliminatória não ficou completa, pois o Benfica ainda desconhece o seu adversário, que sairá do confronto entre o Desportivo das Aves (II Liga) e o Coimbrões (III), que bateu fora o Caldas (II), mas apenas no desempate por penáltis (2-4), após 120 sem golos, em encontro em atraso da terceira ronda.
Em resumo, excluindo os jogos em falta da quarta e quinta eliminatórias, estão apuradas cinco equipas da I Liga (Sporting de Braga, Gil Vicente, Académica, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães) e duas da II Liga (Belenenses e Arouca, segundo e terceiro classificados, respetivamente, nesse campeonato).
Refira-se que a sexta eliminatória (quartos de final) realiza-se a 16 de janeiro de 2013.

TAÇA DE PORTUGAL – Resultados
Sp. Braga – FC Porto, 2-1
Académica – Tourizense, 3-0
Arouca – Beira-Mar, 2-1
Lourinhanense – P. Ferreira, 0-6
Belenenses – Fabril, 4-0
Gil Vicente – Oliveirense, 1-0
Marítimo – V. Guimarães, 1-1
(1-1 ap, 4-5 gp)

Jogo em atraso da 3.ª eliminatória:
Caldas – Coimbrões, 0-0
(0-0 ap, 2-4 gp)

Ainda por definir:
Benfica – Desp. Aves ou Coimbrões,

O Coimbrões vai ao campo do Desportivo das Aves, no dia 12 de dezembro, às 20:00, em jogo a
contar para a quarta ronda e que irá decidir quem visita o Benfica nos oitavos de final.
A sexta eliminatória (quartos de final) realiza-se em 16 de janeiro de 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.