Vinho português considerado o melhor à venda nos EUA por revista norte-americana

Data:

Vinho produzido pela DFJ considerado o melhor à venda nos Estados Unidos em 2012.  O vinho Vega Douro tinto de 2009, produzido pela DFJ Vinhos, empresa com sede no Cartaxo, foi considerado pela revista norte-americana Wine Enthusiast o melhor do ano 2012 na relação preço/qualidade.

O fato é noticia por ser   a primeira vez que um vinho português surge no topo da lista dos 100 melhores vinhos à venda nos Estados Unidos.
Em 2012 os especialistas da Wine Enthusiast, que baseiam a classificação na relação preço/qualidade, provaram 17.000 vinhos, dando a designação “Best Buy” (melhor compra) a 1.134 (6,7 por cento).  “Dessa lista selecionaram os 100 melhores, e o melhor de todos foi o Vega Douro tinto 2009, da DFJ Vinhos”, refere a nota.
Sublinhando que desde há cinco anos a empresa tem tido sempre vinhos seus na lista dos 100 melhores, a DFJ refere que este ano ganhou 29 “Best Buys” nesta revista, depois de em 2011 o Grand’Arte Alvarinho 2010 ter ficado em nono lugar, tendo sido o primeiro vinho branco português no “Top 10”. A Wine Enthusiast tem em conta, na sua classificação, não só a relação entre pontuação e preço, mas também a disponibilidade nos Estados Unidos e o reconhecimento no mercado, considerando ainda o equilíbrio global da lista, que procura incluir uma “gama ampla de estilos e origens”, com variedades para “todos os gostos e preferências”.
O enólogo e administrador da DFJ Vinhos, José Neiva Correia, declarou-se “orgulhoso por mais uma vez ver reconhecido” o seu trabalho, agora com “um dos troféus mais importantes no mundo do vinho”.  Criada em 1998, a DFJ Vinhos é uma companhia exclusivamente portuguesa, que controla 400 hectares de vinhas em quintas maioritariamente nas regiões vitivinícolas de Lisboa, Tejo, Douro, Terras do Sado e Alentejo, orientando a sua produção para a exportação.
Produzindo anualmente uma média de seis milhões de garrafas, a empresa exporta 95 por cento da sua produção e tem vindo a conquistar vários prémios nacionais e internacionais, como o troféu Red Wine of The Year, por duas vezes, em Londres, e, já em 2012, o prémio de melhor companhia portuguesa de vinhos do ano nos Estados Unidos, no New York International Wine Competition.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.