Futsal: Ricardinho foi terceiro melhor jogador do Mundial

Data:

O português Ricardinho foi eleito o terceiro melhor jogador do Campeonato do Mundo de futsal, que o Brasil venceu ao derrotar na final a Espanha, por 3-2, no prolongamento.
O brasileiro Neto, autor do golo decisivo da final a 19 segundos do fim do prolongamento, conquistou a Bola de Ouro da competição, após vencer a votação dos jornalistas presentes na competição, superando o espanhol Kike.
Ricardinho era o único candidato a melhor jogador do torneio que não disputou a final, concorrendo ainda com o brasileiro Fernandinho e com o espanhol Torras.
A seleção portuguesa de futsal foi eliminada pela Itália nos quartos de final da competição, ao perder por 4-3 no prolongamento, depois de um empate a três golos no tempo regulamentar. Ricardinho, de 27 anos, marcou sete golos na competição.
Ricardinho considerou que a distinção “representa o reconhecimento do trabalho” que realizou durante a prova, na qual a equipa lusa foi eliminada nos quartos de final. “Apesar de a seleção não ter chegado tão longe quanto gostaria, é óbvio que esta distinção me deixa muito feliz e representa o reconhecimento do trabalho que efetuei ao longo deste Mundial. Tenho de compartilhar este troféu com os meus companheiros, que tudo fizeram para representar da melhor forma o nosso país”, disse em declarações publicadas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.
A bota de ouro do Mundial2012 foi ganha pelo brasileiro naturalizado russo Éder Lima, autor de nove golos na prova, enquanto o italiano Fortino (oito) e Fernandinho (sete), arrecadaram as botas de prata e bronze, respetivamente.
Entretanto, a FIFA elegeu os golos dos portugueses Ricardinho e Cardinal para entrarem na lista dos dez melhores do Campeonato do Mundo de futsal, fazendo com que Portugal seja, a par do Brasil, a única seleção duplamente representada.
O sítio oficial da FIFA selecionou os dez melhores golos da competição, que terminou com a coroação do Brasil como campeão.
Há oito países representados na votação online para o “Golo do Torneio”, que decorre até 21 de novembro, com Portugal e o Brasil a serem as únicas seleções representadas por duas vezes.
A dupla portuguesa Ricardinho e Cardinal competem com os brasileiros Gabriel e Falcão, com um dos golos da final, o italiano Jairo dos Santos, Anthony Talo das Ilhas Salomão, o argentino Matias Lucuix, o japonês Kotaro Inaba, o tailandês Suphawut Thueanklang e o ucraniano Maksym Pavlenko.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.