Itália: Filme português selecionado para o Festival de Cinema de Roma

Data:

O filme «Photo», foi selecionado para foi selecionado para a competição oficial do Festival de Cinema de Roma, que decorre de 9 a 17 de novembro em Itália, revelou a produtora Leopardo Filmes. O longa-metragem, que só estreará em Portugal em 2013, é o primeiro filme de Carlos Saboga, autor de argumentos originais e adaptados de várias produções portuguesas, nomeadamente «As linhas de Wellington», de Valeria Sarmiento, «Mistérios de Lisboa», de Raul Ruiz, «Adeus Princesa», de Jorge Paixão da Costa, e «O lugar do morto», de António-Pedro Vasconcelos.
O Festival de Cinema de Roma já tinha anunciado anteriormente que irá exibir, em estreia mundial, o filme coletivo «Centro Histórico». Encomendado por Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012 aos realizadores Aki Kaurismäki, Pedro Costa, Victor Erice e Manoel de Oliveira, será exibido numa nova secção do festival, intitulada “CinemaXXI”, que terá Douglas Gordon como presidente do júri.
Na obra, Elisa, cuja mãe acaba de morrer, descobre que o seu pai não é aquele que julgava. A sua busca de um pai improvável, que é também uma fuga ao presente, leva-a de Paris a Lisboa, dos anos 70 do século XX aos primeiros anos de um novo século.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.