Estados Unidos: Estados Unidos Consulados portugueses realizam permanências consulares

Data:

O Consulado-Geral de Portugal em Boston vai realizar a 8 de novembro e 20 de dezembro, permanências consulares na vila de Ludlow, estado do Massachusetts. Nesse dois dias, um funcionário consular estará no Grémio Lusitano de Ludlow (número 385 da Winsor Street) para atender a população portuguesa. Inscrições consulares, recolha de dados para a emissão de Cartão de Cidadão e de Passaporte, prática de atos de registo civil e notariado, recenseamento eleitoral, para além da recolha e entrega de documentos aos utentes, são alguns dos atos consulares que poderão ser praticados, segundo um comunicado do consulado.
Para marcações e esclarecimentos, os utentes deverão telefonar para o número (617) 536-8740 do Consulado Geral de Portugal em Boston e indicar em qual das datas referidas pretendem apresentar-se no Grémio Lusitano, nome, data de nascimento, telefone de contacto e o assunto que pretendem tratar durante a permanência.
Já o Consulado em Newark vai realizar permanências consulares na cidade de Filadélfia, a16 de novembro e 14 de dezembro. O atendimento será feito na Portuguese American Professional Business Association (7012, Castor Avenue), das 10h30 às 12h e das 13h às 15h30, divulga a página da Secretaria de Eatado das Comunidades Portuguesas, na internet.
A primeira experiência na América do Norte foi feita na Califórnia, com uma saída de funcionários do Consulado de Portugal em São Francisco, para a cidade de San José, nos passados meses de setembro e outubro. A permanência consular naquela cidade volta a realizar-se a 12 de dezembro, das 10h30 às 14h30, novamente no Portuguese Organization for Social Services and Opportunities (1015, East Santa Clara Street).
Entretanto, em novembro, os funcionários do consulado em São Francisco vão deslocar-se a outras cidade do estado da Califórnia. Assim, no dia 9 deste mês, o atendimento será feito no Consulado Honorário em Los Angeles (1801, Avenue of the Stars, Suite 400), das 9h30 às 14h30. No dia 14 de novembro, as permanências consulares serão realizadas na cidade de Tulare, no TDES – Tulare Divino Espírito Santo (515, North I street), entre as 9h e as 14h. Por último, no dia 20 deste mês, a Associação V.A.L.E.R. (Valley Area Living Enabling Resources) em Turlock acolhe as permanências consulares, das 11h30 às 14h30. A associação está localizada na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção (2602, S. Walnut Rd.).
Ana Grácio Pinto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.