Sporting: Franky Vercuteren é o novo treinador dos leões

Data:

O antigo internacional belga Franky Vercuteren vai ser o novo treinador do Sporting, assinando contrato até final da época, com opção por mais uma.
Sem clube desde 2011, Vercauteren, de 55 anos, regressa ao ativo para orientar a equipa portuguesa, que estava sem treinador desde a saída Ricardo Sá Pinto, a 5 de outubro, e que tem vindo a ser comandada de forma interina por Oceano Cruz.

Vercauteren vai assistir esta quinta-feira ao jogo da Liga Europa com o Genk, equipa que conduziu ao título de campeão da Bélgica em 2011, não estando ainda definido se assume o comando antes ou depois do encontro de segunda-feira, com a Académica, na 7.ª jornada da I Liga.

A confirmação de Vercauteren surge depois de o Sporting ter anunciado a saída do administrador da SAD Luís Duque e do diretor desportivo, Carlos Freitas, no âmbito de uma reestruturação da estrutura do futebol “leonina”.

Sá Pinto deixou o Sporting após a derrota como o Videoton (3-0), na segunda jornada da Liga Europa, numa época em que os “leões” venceram apenas dois dos 11 jogos oficiais disputados.

O Sporting segue na 12.ª posição do campeonato nacional, com seis pontos em seis jogos (uma vitória, três empates e uma derrota), e foi eliminado na sua estreia da Taça de Portugal no domingo, perdendo na terceira ronda com o Moreirense (3-2), sob o comando de Oceano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.