Estados unidos: Palcus abre candidaturas para bolsa de estudo

Data:

A PALCUS (Conselho Luso-Americano de Liderança dos Estados Unidos, na sigla em português) lançou este ano o Programa de Bolsas de Estudo, tendo ainda criado um fundo para o financiar. As inscrições estão abertas até 28 de setembro.

 

A bolsa será entregue no próximo dia 27 de outubro, no decorrer a 16ª Gala e entrega dos Prémios de Liderança da PALCUS, a realizar no Hilton Short Hills, em New Jersey.

O Programa foi criado pela PALCUS com o objetivo de fornecer bolsas de estudo de âmbito nacional com base no mérito escolar, a estudantes luso-descendentes que queiram continuar os seus estudos. De acordo com a PALCUS, as bolsas “serão concedidas anualmente a estudantes de ascendência portuguesa que tenham demonstrado um excelente desempenho em suas carreiras académicas e que se comprometam a completar um plano de estudos”.

Para financiar o programa, a instituição criou um Fundo, que deverá gerar um fluxo de financiamento que permita a um ou mais alunos beneficiar de bolsas de estudo anuais. Nesta primeira edição, a bolsa de estudos, no valor de mil dólares, é patrocinada pela «Rosa-Simão Scholarship Fund».

Os candidatos terão que confirmar que têm “pelo menos 25 por cento” de ascendência portuguesa. Devem ainda estar matriculados num programa de bacharelado ou graduação numa faculdade ou universidade ou dar provas de terem sido admitidos uma instituição de ensino superior para o próximo semestre ou ano letivo. É ainda fator obrigatório que tenham atingido uma média de pontos cumulativos (GPA) de no mínimo 3,0.

As inscrições estão abertas até 28 de setembro e o formulário de candidatura pode ser descarregado em:

http://library.constantcontact.com/download/get/file/1102117997190-101/PALCUS_2012_FINAL_Scholarship_App.pdf

Mais informações através do email palcus@palcus.org ou do número de telefone: 202-466-4664

A.G.P.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.