Liga Zon Sagres: Benfica escorrega em Coimbra, FC Porto lidera isolado

Data:

O Benfica cedeu um empate 2-2 em Coimbra com a Académica, permitindo ao campeão FC Porto assumir sozinho a liderança do campeonato.

Num encontro marcado por três grandes penalidades, duas para a Académica, convertidas por Salim Cisse e por Wilson Eduardo, e uma para o Benfica, anotada por Cardozo, valeu aos “encarnados” a estreia do ex-bracarense Lima, que ainda minimizou os estragos aos 86, quando repôs a igualdade no marcador.

Este empate, permitiu ao FC Porto isolar-se no comando da prova, depois de os “dragões” terem recebido goleado no sábado o Beira-Mar por 4-0, num encontro em que se evidenciou o colombiano Jackson Martinez, ao marcar o primeiro golo dos “azuis e brancos” através de um pontapé acrobático e que deixa os nortenhos com dois pontos de vantagem para o Benfica.

Depois de dois jogos consecutivos a perder por 2-0, um para a Liga e outro para a Liga dos Campeões, o Sporting de Braga regressou nesta jornada aos triunfos e por um claro 4-1 sobre o Rio Ave, um resultado que lhe permite ascender ao terceiro posto da classificação com sete pontos, menos três do que o comandante e menos um do que o Benfica.

Dos restantes jogos, realce para o que foi disputado no Funchal, em que o Nacional desperdiçou uma vantagem de dois golos e permitiu ao Paços de Ferreira sair da Madeira com um ponto, depois de Cícero, no terceiro minuto de compensações, ter empatado a partida a 3-3.

O empate permitiu aos “alvinegros” abandonar o último posto, deixando a “lanterna vermelha para o Beira-Mar.

A ronda, que se iniciou na sexta-feira com o triunfo do Vitória de Guimarães em casa do Moreirense por 1-0, apenas se completa esta segunda-feira com o Estoril-Marítimo e o Sporting-Gil Vicente, um encontro em que o treinador “leonino”, Ricardo Sá Pinto, terá obrigatoriamente de vencer para poder dar alguma tranquilidade ao seu plantel e não deixar fugir os seus mais diretos oponentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.