Holanda: Teatro português no Festival Keuze

Data:

A companhia Mundo Perfeito vai apresentar o espetáculo «Três dedos abaixo do joelho», sobre a censura do Estado Novo, nos dias 28 e 29 de setembro, no Festival De Internationale Keuze, em Roterdão. As apresentações decorrem à noite na Kleine Zaal do Rotterdamse Schouwburg, com o espetáculo a ser apresentado em português, legendado em neerlandês e inglês. 
«A peça escrita e dirigido por Tiago Rodrigues, é interpretada pelos atores Isabel Abreu e Gonçalo Waddington. Foi escrita com base nos relatórios dos censores que cortavam ou mesmo proibiam os espetáculos durante o período do Estado Novo. Tiago Rodrigues pesquisou no arquivo da Torre do Tombo, em Lisboa, milhares de textos de teatro submetidos ao exame dos censores do Secretariado Nacional de Informação (SNI) no período da ditadura salazarista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.