Fotógrafos portugueses expõem na Gulbenkian em Paris

Data:

A delegação de Paris da Fundação Calouste Gulbekian expõe até 18 de novembro as imagens resultantes do projeto de fotografia que reuniu 12 jovens fotógrafos europeus, entre os quais três portugueses, que trabalharam o tema das identidades europeias.

A iniciativa «European Photo Exhibition Award» (EPEA), partiu de quatro fundações europeias – Fundação Calouste Gulbenkian (Portugal), Fondazione Banca del Monte di Lucca (Itália), Körber-Stiftung (Alemanha) e Institusjonen Fritt Ord (Noruega) – e teve a participação de três fotógrafos portugueses, escolhidos pelo curador e sociólogo Sérgio Mah.
Em declarações à agência Lusa, Sérgio Mah afirmou que o que o fez escolher Catarina Botelho, José Pedro Cortes e João Grama para integrarem este projeto foi a qualidade do seu trabalho e também o facto de saber que eles “seriam sensíveis à temática das identidades europeias, e ao espírito do próprio projeto”.No final, olhando para a geografia destas 12 interpretações, Sérgio Mah considera que ficou evidente que “não faz sentido falarmos em identidade europeia”. A primeira coisa que vemos nestes olhares, garante, “é a diversidade de abordagens que cada (artista) desenvolve, (e) que tem que ver com a sua cultura nacional, com a sua cultura mais específica”.
A exposição inaugurou em Hamburgo, Alemanha, fica em Paris até 18 de novembro, segue para Lucca, Itália, e para Oslo, Noruega. Os trabalhos podem ser vistos também em www.epeaphoto.org.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.