Secretário de Estado das Comunidades visita Estados Unidos e Canadá

Data:

O secretário de Estados das Comunidades Portuguesas realiza uma viagem aos Estados Unidos e Canadá, entre 16 a 21 de setembro, com encontros com a comunidade e com autoridades e visita a escolas na agenda, entre outros compromissos.

No domingo, dia 16, em Bridgeport, Estados Unidos, José Cesário participará numa sessão de entrega de livros na escola portuguesa da localidade e, participará ainda, no 50.º aniversário da Igreja Portuguesa de Bridgeport, em Connecticut. Na segunda-feira, José Cesário visitará a High School de Mineola (Nova Iorque), e terá um encontro com o senador lusodescendente Jack Martins.

O secretário de Estado estará ainda na Elizabeth High School – local em que assistirá a apresentação do projeto de ensino da língua portuguesa, inserido nos planos do Board of Education de Elizabeth – e visitará a Escola Amadeu Correia, ambas no Estado de New Jersey.

Ainda na segunda-feira, com a deputada social-democrata Maria João Ávila eleita pela Emigração, “terá um encontro com o coordenador adjunto António Oliveira, padre José Manuel Fernandes e ainda duas pessoas do Board of Education que estão interessadas no ensino integrado” (da língua portuguesa), refere o comunicado divulgado pelo gabinete do secretrário de Estado.

Em New Bedford (Massachussets), na terça-feira, dia 18, visita o Centro de Estudos Portugueses e Cultura e aos Arquivos Luso-Americanos Ferreira Mendes – UMass Dartmouth e vai apresentar cumprimentos ao autarca da cidade, o mayor Jonathan Mitchell. José Cesário terá ainda um encontro com o conselheiro das comunidades portuguesas Claudinor Simão, no consulado de New Bedford. O secretário de Estado participa ainda na sessão de entrega de manuais escolas aos alunos da Escola Oficial Portuguesa.

Na quarta-feira, em Providence, reúne-se com autoridades locais e com a comunidade, passa por Middletown, visita o Monumento aos Descobrimentos Portugueses, em Brenton Park, em Newport, e reúne-se ainda com a comunidade em Cumberland.

O secretário de Estado José Cesário parte para Toronto, no Canadá, na quinta-feira, dia 20, onde visitará o consulado e participará num programa numa rádio local. Na sexta-feira, estará presente na “cerimónia de entrega de manuais escolares no Board Católico de Toronto” e na inauguração do “novo Centro de Dia para pessoas com deficiência do Luso Canadian Charitable Society, que terá a presença do ministro da Imigração e Cidadania do Ontário, Charles de Sousa, bem como vereadores e deputados provinciais”, segundo o comunicado.

José Cesário participará ainda numa entrevista para a televisão FPTV, no programa «Português para todos».

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.