Critical Software considerada empresa inovadora

Data:

A empresa portuguesa Critical Software foi nomeada pela organização do evento SmartOcean 2012, na categoria de empresa inovadora, pelo desenvolvimento do sistema de informação e suporte a operações marítimas «Overse», desenvolvido em parceria com a Marinha Portuguesa.
O «Overse» é um sistema de informação para suporte a operações marítimas nomeadamente busca e salvamento, fiscalização marítima e monitorização ambiental. Desenvolvida pela Critical Software em cooperação com a Marinha Portuguesa, oferece uma visão integrada do panorama marítimo, permitindo correlacionar e fundir informação proveniente de várias fontes, extrair conhecimento e identificar padrões de comportamento relevantes. Traz também a capacidade de antecipação de incidentes, oferecendo igualmente ferramentas de apoio à decisão e comando e controlo.
O SmartOcean Workshop and Innovation Exchange 2012, realizou-se a 2 e 3 de Julho em Galway, Irlanda, com a presença de profissionais do setor, agências de inovação de diversos países e vários institutos de investigação. O SmartOcean Innovation Exchange 2012, premeia empresas pela sua inovação, segundo critérios de desenvolvimento e implementação de tecnologias no sector do mar, que produzam benefícios económicos e possibilitem um alcance global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.