Boulahrouz e Rojo reforçam defesa do Sporting

Data:

O defesa holandês Khalid Boulahrouz (na fotografia) e o lateral argentino Marcos Rojo são apostas dos leões para a época que agora está a começar.

O defesa holandês Khalid Boulahrouz foi apresentado como novo reforço da equipa de futebol do Sporting e revelou que as ideias e a ambição demonstradas pelos “leões” o convenceram a vir para Portugal.
“A forma como fui abordado pelo Carlos Freitas (ndr: diretor geral para o futebol do Sporting) convenceu-me. As pessoas com quem falei só me deram boas informações e a ambição e filosofia do clube convenceram-me a assinar”, afirmou o internacional holandês, de origem marroquina, durante a apresentação.
O defesa, que completa 31 anos em dezembro, assinou por duas épocas, com mais uma de opção, chegando a Alvalade a custo zero, após ter terminado o contrato que o ligava aos alemães do Estugarda, onde atuou nas últimas quatro épocas.
Boulahrouz lembrou os “vários jogadores de classe mundial” que envergaram a camisola “leonina” e rejeitou que o facto de se transferir da Liga alemã para Portugal tenha sido um passo atrás na carreira, até porque quer ser campeão. “Não acho que tenha sido um passo atrás. O Sporting jogou nas meias-finais da Liga Europa da época passada. Vim para jogar pelo título, e é algo que quero atingir”, referiu.
O antigo jogador de Hamburgo e Chelsea (onde foi treinado por José Mourinho) deixou ainda elogios ao futebol luso. “Aqui joga-se de forma agressiva, mas também se joga bom futebol. As equipas jogam para ganhar e jogam com o coração. Eu também penso o futebol da mesma forma”, acrescentou.
Apesar de poder atuar como lateral direito, o internacional holandês, que esteve presente no último Campeonato da Europa, garante que é no centro da defesa que se sente melhor e onde espera mostrar as suas qualidades. “Está definido que vou jogar como defesa central, porque é a posição em que posso mostrar mais, em que me sinto mais à vontade e em que posso mostrar aos adeptos do Sporting que sou um bom jogador”, adiantou.
Outro reforço é o argentino Marcos Rojo, que assinou contrato de quatro temporadas com o Sporting. O defesa lateral esquerdo afirmou que pretende ganhar um lugar na equipa e que chega com a ambição de conquistar títulos pelos “leões”.
Depois de várias semanas de impasse, o jogador, de 22 anos, confirmou que o Benfica também estava interessado na sua contratação, mas que optou por assinar pelo Sporting, uma vez que o clube de Alvalade mostrou muito mais empenho contratação. “Escolhi o Sporting porque me tratou muito bem. Ligava-me muito e senti que precisavam de mim e eu precisava de um clube assim. É verdade que o Benfica mostrou interesse em mim, mas outros clubes também”, admitiu o jogador, que se define como “aguerrido e que dá tudo em campo”.
Em sentido inverso seguiram os jovens futebolistas Agostinho Cá e Edgar Ié, transferidos do Sporting para o FC Barcelona B.
Segundo o sítio na internet do “Barça”, os dois clubes chegaram a acordo quanto aos termos da transferência dos dois jogadores, ambos internacionais sub-19. Odiquir Agostinho Cá nasceu na Guiné-Bissau há 18 anos, mas já adquiriu nacionalidade portuguesa. Esteve três épocas no Sporting, após um ano inicial no Oeiras. Este ano, o médio esteve presente no Europeu de sub-19.
Edgar Miguel Ié, também de 18 anos, foi elemento habitual na equipa junior “leonina”, mas acabou por falhar o Euro de sub-19, por causa de uma fratura do quinto metatarso do pé esquerdo. Tal como Agostinho Cá, Edgar Ié é guineense naturalizado português e começou por jogar em Portugal no Oeiras. Polivalente, tem-se notabilizado mais como defesa lateral direito e central. Ambos foram treinados na Academia sportinguista por Ricardo Sá Pinto, atual técnico da equipa principal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.