Professor português é Educador Pré-Universitário do Ano

Data:

O professor Sérgio Ramos foi distinguido com o prémio Educador Pré-Universitário do Ano, atribuído pelo Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE). O docente da Escola Secundária com 3.º Ciclo Dr. Mário Sacramento, em Aveiro, conquistou o galardão mundial, segundo o IEEE, por “promover o envolvimento ativo dos alunos em ciência, tecnologia e engenharia e motivá-los para seguirem carreiras técnicas”, destaca uma nota divulgada pela Universidade de Aveiro (UA). Licenciado UA em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações e em Ensino de Eletrónica e Informática, Sérgio Ramos é o primeiro professor português a receber o galardão da maior associação profissional do mundo dedicada ao avanço e excelência da tecnologia ao serviço da Humanidade.
O prémio, atribuído anualmente pelo IEEE a um professor do ensino secundário de todo o mundo, pretende distinguir os docentes pré-universitários que se destaquem por incutir nos alunos o gosto e o entendimento pela matemática, ciência e tecnologia.
“A principal ideia a reter deste prémio é o elevado potencial dos nossos jovens quando há uma liderança que os envolve, que os estimula e que os leva a serem ambiciosos e muito trabalhadores”, defende o antigo aluno da UA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.