Santiago do Cacém: Livro ilustrado sobre o “Caminho de Santiago”

Data:

O município de Santiago do Cacém e a Diocese de Beja lançaram, uma obra de 900 páginas sobre os Caminhos de Santiago, que pode revitalizar a parceria com Santiago de Compostela (Espanha). O presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Vítor Proença, avançou que a obra, composta por dois volumes, contém “um conjunto de estudos, análises e abordagens, de caráter científico, sobre o papel de Santiago Maior, nas vertentes de apóstolo, peregrino e guerreiro”.
Trata-se de uma “edição de elevado nível, com muitas imagens e textos de pessoas notáveis” na área, nacionais e estrangeiras, disse. Segundo o autarca, o livro, organizado por aquele município do litoral alentejano e pela Diocese de Beja, é prefaciado pelo Presidente da República, Cavaco Silva. “No Caminho sob as Estrelas – Santiago e a Peregrinação a Compostela” é o título da publicação, que começou a ser preparada no seguimento da exposição, com o mesmo nome, inaugurada, em 2007, em Santiago do Cacém.
A mostra consistiu em cerca de 120 obras de arte, 80 das quais vindas do Tesouro da Catedral de Santiago de Compostela e de museus da região espanhola da Galiza. Nessa altura, preparavam-se várias parcerias entre o concelho alentejano e a cidade galega, incluindo a sua geminação, que foi oficializada em maio de 2009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.