Ponte de Sor: Município investe na criação de ninho de empresas

Data:

O município de Ponte de Sor vai investir cerca de dois milhões de euros na criação de um ninho de empresas, que deverá ficar concluído no espaço de um ano, revelou o vice-presidente da autarquia. Em declarações à agência Lusa, Hugo Hilário explicou que a iniciativa constitui “mais uma tentativa de combate à crise e de estimular e auxiliar as empresas a investir no concelho”.
Uma vez que os quadros comunitários de apoio em vigor estão “mais virados” para a economia, o município decidiu apostar neste projeto. “A Câmara tem que ter um olhar especial para os níveis de desemprego” na região, justificou. O vice-presidente do município de Ponte de Sor explicou que o ninho de empresas vai albergar “14 empresas”, sendo uma parte ocupada por “empresas novas” e outras que já estão instaladas na cidade, mas que “têm dificuldades em expandir-se”.
O investimento ronda os dois milhões de euros e o município espera candidatar o projeto a vários programas comunitários, desconhecendo ainda a taxa de comparticipação que poderá obter. “Ainda estamos em negociações com as entidades competentes para saber os valores das comparticipações”, disse.O concurso para adjudicação da obra já foi lançado e dentro de “três a quatro meses” os trabalhos deverão começar num terreno da autarquia, situado junto à antiga zona industrial de Ponte de Sor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.