Barcelos: Cinco anos depois prémio do euromilhões é dividido por ordem do tribunal

Data:

Namoravam há três anos quando, em 2007, ganharam 15 milhões de euros no Euromilhões, mas um ano depois desentenderam-se quanto à divisão do prémio, zangaram-se, foram para tribunal e estavam proibidos de tocar no dinheiro. No entanto, deverá ser uma questão de dias até que Luís e Cristina, dois jovens de Barcelos, vejam cair nas suas contas bancárias, cada qual, 7,5 milhões de euros relativos a metade do prémio, mais 500 mil do milhão de juros vencidos.
O dinheiro está congelado num banco, à espera da decisão do processo judicial. Cristina reclamava a totalidade do prémio, alegando ter sido a autora “intelectual” da chave que conduziu à atribuição dos 15 milhões, enquanto Luís dizia que a totalidade desse valor lhe cabia a si, por ter sido quem preencheu o boletim e pagou o seu registo.
O Tribunal de Barcelos decidiu dividir o prémio a meias pelos dois jovens, mas Cristina recorreu para a Relação de Guimarães, que confirmou a decisão da primeira instância. Cristina voltou a recorrer, desta vez para o Supremo Tribunal de Justiça, pedindo a revista excecional da decisão, mas sem sucesso, uma “nega” transmitida às partes em litígio. Só em custas judiciais, o litígio  ascendeu a “centenas de milhares de euros”, talvez uns 300 mil euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.