O FC Porto conquistou três dos seis prémios da Liga de futebol, relativos à época 2011/12, com Hulk (jogador), Vítor Pereira (treinador) e James Rodriguez (revelação) entre os melhores do ano desportivo.
O avançado brasileiro levou a melhor sobre o também portista João Moutinho e o bracarense Lima, enquanto o técnico campeão nacional bateu Leonardo Jardim (Sporting de Braga) e Pedro Martins (Marítimo).
Rui Patrício, do Sporting, conquistou o título de Melhor Guarda-Redes, enquanto o prémio “fair-play” foi atribuído à equipa do Rio Ave.
Por fim, conhecido desde final da última jornada, o prémio de Melhor Marcador foi oferecido a Oscar Cardozo, paraguaio do Benfica, que fez 20 golos no campeonato, tantos quanto Lima, mas com menos minutos realizados.
Relativamente à Liga de Honra, o campeão Estoril foi também agraciado com três títulos: Licá (jogador), Marco Silva (treinador) e Wagner da Silva (guarda-redes).
O Melhor Marcador foi Joeano (Arouca), a Revelação foi Miguel Rosa (Belenenses) e a equipa com Melhor “Fair-Play” foi o Belenenses.