Menos mortes nas estradas portuguesas no primeiro semestre de 2012

Data:

Duzentas e setenta e quatro pessoas morreram nas estradas portuguesas no primeiro semestre de 2012. São menos 43 vítimas mortais do que em igual período de 2011, quando se registaram 317 mortes.

A informação é da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), e compreende o período entre 01 de janeiro e 30 de junho de 2012. De acordo com a ANSR houve uma redução também no número de feridos graves: 958 em 2012, contra 1.125 no ano passado. Os dados recolhidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e pela Guarda Nacional Republicana (GNR) indicam ainda que o número de feridos ligeiros se fixou em 16.173, menos 2.632 do que no mesmo período de 2011.

De acordo com os números da ANSR, entre 22 e 30 de junho morreram 22 pessoas, 19 registadas pela GNR e três pela PSP, e foram contabilizados 66 feridos graves, 46 pela GNR e 20 pela PSP.

A ANSR revela igualmente que 646 pessoas morreram na estrada no último ano, de 01 de julho de 2011 a 30 de junho de 2012, menos 90 do que no período homólogo anterior.

A autoridade especifica que esta informação estatística, elaborada com base nos mapas de acidentes e de vítimas referentes ao continente e enviados diariamente pelas entidades fiscalizadoras, tem um caráter provisório.

Segundo a ANSR, o conceito de “morto ou vítima mortal” utilizado neste âmbito abrange apenas os óbitos ocorridos no local do acidente ou durante o transporte até à unidade de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.