Inglaterra:Portugueses organizam exposição em Oxford

Data:

Cerca de 20 ilustradores integram a exposição «Um chá para Alice», comissariada por dois portugueses em torno da obra «Alice no País das Maravilhas».
Eduardo Filipe, que com Ju Godinho fundou a bienal ‘Ilustrarte’, explicou à agência Lusa que a exposição está patente no The Story Museum, em Oxford, até 16 de setembro, no âmbito de um programa cultural na cidade em torno do romance do matemático e autor britânico Lewis Carroll.
Eduardo Filipe explicou que tinha há vários anos a intenção de fazer esta exposição e que a Fundação Calouste Gulbenkian no Reino Unido manifestou interesse nela, surgindo depois a oportunidade de integrar a programação do The Story Musem. “Um chá para Alice” apresenta uma centena de obras de ilustradores de vários países, como Anthony Browne e Helen Oxenbury (Reino Unido), Chiara Carrer (Itália) Lisbeth Zwerger (Áustria) e Rebecca Dautremer (França), todos com obra editada em Portugal. A eles juntam-se ainda Suzy Lee (Coreia do Sul) e a portuguesa Teresa Lima, que ilustrou uma versão da obra, editada pela Civilização em 1998.
A exposição “Um chá para Alice” deverá ser inaugurada depois do verão em Lisboa, disse o comissário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.